Buscar

Revisar envio do teste

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Revisar envio do teste: Avaliação - Interpretação de Gráficos e Tabelas
 
Pergunta 1
0 em 2 pontos
	
	
	
	As medidas de posição são a média, a mediana e a moda e descrevem apenas uma das características dos valores numéricos de um conjunto de observações, o da tendência central. Nesse contexto, suponha que o rol a seguir refere-se às idades dos jogadores de um time de futebol. Identifique entre as alternativas a seguir, aquela que apresenta, respectivamente, a média e a moda das idades desses jogadores:22, 22, 23, 23, 23, 24, 24, 25, 26, 26, 28. 
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	 
24 e 23
	
	
	
Pergunta 2
0 em 2 pontos
	
	
	
	-A estatística trabalha com dois conjuntos de dados: o universo e a amostra. Apesar de a estatística se preocupar em obter informações sobre a população, dificilmente ela estuda todos os seus componentes (ex. censo).
Não existem estatísticas especiais, como bioestatística e estatística econômica, mas sim aplicações específicas de estatística em determinadas áreas, o que leva a dividir a estatística especificamente para questões didáticas.
A estatística pode ser dividida em duas:
-Estatística descritiva: é a parte que procura os melhores métodos para coletar, ordenar e sumarizar os dados dos experimentos.
-Estatística experimental: é a parte que fornece os métodos de análise e interpretação dos resultados dos experimentos.
Fonte: https://www.infoescola.com/matematica/estatistica/
Com relação aos métodos de amostragem, está correto o que se afirma em:  
I. População é um conjunto definido de elementos que possuem determinadas características. Normalmente fala-se de população como referência ao total de habitantes de determinado lugar.
II. Amostra é um subconjunto da população ou do universo por meio da qual se estabelecem ou se estimam as características desse universo ou população.
III. As variáveis qualitativas não podem ser expressas numericamente, pois relacionam situações como a cor da pele, cor dos olhos, marca de refrigerante, marca de automóvel, preferência musical, entre outras.
IV. As variáveis quantitativas não são usadas na representação numérica. Elas podem ser classificadas em discretas e contínuas.
V. As variáveis quantitativas usamos a representação numérica. Elas podem ser classificadas em discretas e contínuas.
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	 
Somente as afirmações I, II, III e V estão corretas.
	
	
	
Pergunta 3
0 em 2 pontos
	
	
	
	O método estatístico é um processo para se obter, apresentar e analisar características ou valores numéricos para uma melhor tomada de decisão em situações de incerteza. É o único modo de se lidar com uma grande quantidade de observações ou de valores e aplica-se somente a observações redutíveis a uma forma quantitativa. Tem tratamento idêntico para Ciências Sociais, Humanas ou Tecnológicas. Nesse contexto, identifique entre as alternativas abaixo, aquela que representa corretamente uma pesquisa de opinião:
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	 
Variável qualitativa
	
	
	
Pergunta 4
0 em 2 pontos
	
	
	
	PIB per capita é o produto interno bruto, dividido pela quantidade de habitantes de um país. O PIB é a soma de todos os bens de um país e, quanto maior o PIB, mais é demonstrado o quanto esse país é desenvolvido, que pode ser classificado entre pobre, rico ou em desenvolvimento.A renda per capita mede a renda de cada indivíduo dentro de uma determinada população, calculando uma média geral desse valor. É possível, portanto, medir a sua renda com relação ao seu país, ao seu estado e à sua cidade. Nesse contexto, suponha que uma determinada região apresentou, nos últimos cinco meses, os seguintes valores (fornecidos em milhões) de renda per capita:
	Mar.
	Abr.
	Mai.
	Jun.
	Jul.
	Ago.
	32
	34
	26
	32
	27
	29
Considerando o conjunto de valores acima, identifique entre as alternativas abaixo, aquela que apresenta, respectivamente, a média, a mediana e a moda:
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	 
30, 30,5 e 32
	
	
	
Pergunta 5
0 em 2 pontos
	
	
	
	As variáveis podem ser classificadas em qualitativas ou quantitativas e referem-se aos valores que assumem determinadas características dentro de uma pesquisa. A partir disso, identifique entre as alternativas abaixo, aquela que obedece a uma relação de ordem:
	
	
	
	
		Resposta Correta:
	 
Qualitativa ordinal.

Outros materiais