A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AVALIANDO APRENDIZADO PRODUÇÃO GRÁFICA 1

Pré-visualização | Página 1 de 1

1a Questão (Ref.: 201608986570)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa correta. Para obtermos a cor Vermelho na escala CMYK, devem ser misturadas as cores:
		
	
	Cyan e Magenta
	
	Amarelo e Preto
	
	Nenhuma das anteriores
	 
	Magenta e Amarelo
	
	Amarelo e Cyan
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201609029859)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a única opção verdadeira ao odenarmos, segundo o fluxo da produção gráfica, as etapas abaixo: ( ) Acabamentos; ( ) Aprovação do layout; ( ) Confeção de Prova gráfica; ( ) Confeção de arquivo de arte final; ( ) Impressão
		
	
	5; 2; 1; 3; 4
	
	2; 1; 4; 3; 5
	
	1; 2; 5; 4; 3
	 
	5; 1; 3; 2; 4
	
	5; 1; 2; 3; 4
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201608642897)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na idade média, os livros eram copiados a mão por monges e era um trabalho lento e sujeito a erros. Para enriquecer os livros e torna-los atrativos, os monges copistas também pintavam as letras que abriam os capítulos dos livros, acrescentando assim, ricas figuras aos livros conhecidas como:
		
	
	Rascunho
	
	Figuras
	 
	Iluminuras
	
	Pinturas
	
	Ilustração
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201608411388)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para a elaboração de um bom projeto gráfico e, por ser o principal elemento da página impressa, é fundamental o conhecimento da tipografia. Existem diversas características morfológicas distintivas que ajudam a categorizar as famílias tipográficas. Dentre alguns deles, existe a distinsão entre aquelas que possuem serifas e as "sans serif" (as que não possuem serifas). Indique dentre as alternativas abaixo a opção onde estão listadas apenas tipos com serifas.
		
	
	Times New Roman, Helvetica, Garamond.
	
	Times New Roman, Garamond, Arial.
	
	Times New Roman, Futura Lt Bt, Garamond.
	
	Garamond, Futura Lt Bt, Times New Roman.
	 
	Garamond, Bodoni, Times New Roman.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201609131034)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	1. A escrita representa o armazenamento de informações, permitindo a comunicação através do tempo e do espaço. A sua difusão está relacionada, essencialmente, à evolução da memória. Devido à crescente preocupação do homem em assegurar a disseminação e a preservação do conhecimento através dos tempos, a escrita se tornou a mola propulsora de transformações e mudanças na sociedade. No entanto, a importância da escrita nos manuscritos vem da sua contribuição da interpretação do conhecimento cultural, uma vez que a escrita pressupõe a existência da linguagem falada, já que esta é a representação gráfica e material do pensamento. A necessidade de registar os acontecimentos surgiu com o homem primitivo no tempo das cavernas, quando este começou a gravar imagens nas paredes; durante milhares de anos, os homens sentiram a necessidade de registar as informações e construíram progressivamente sistemas de representação que foram sendo aprimorados ao longo dos tempos. Desenvolvida também para guardar os registos de transações comerciais, a escrita tornou-se um instrumento de valor imensurável para a difusão de ideias e informações Qual o suporte que foi criado e utilizado na idade média?
		
	 
	Pedra
	
	Argila,
	 
	Pergaminho
	
	Papiro
	
	Madeira,