MODELO DE BRIEFING 2.0. ICLIPS

MODELO DE BRIEFING 2.0. ICLIPS


Disciplina<modelo de Briefing13 materiais207 seguidores
Pré-visualização1 página
Briefing do Cliente
	MODELO DE BRIEFING 2.0. em Excel
	Briefing do Cliente
	Atendimento:	Preencha o nome do atendimento.
	Cliente:	Preencha o nome do cliente.
	Breve Histórico do Cliente:	Insira aqui informações sobre a composição do produto, os processos de vendas e informações úteis a respeito do histórico de seu cliente.
	Nome do Produto / Serviço do Cliente:	Preencha o nome do produto e/ou serviço do cliente.	Saiba aqui como potencializar o processo de criação e envio de briefings, além de entender como otimizar o processo de gestão da agência. Assim como tráfego, financeiro, entre outros departamentos.
Clique aqui para maiores informações.
	Categoria:	Qual ramo de atividade do negócio?
	Forma e Frequência do uso do produto e/ou serviço: 	Este produto está presente na rotina do público-alvo? Ele é usado esporadicamente? Como se dá este uso?
	Embalagens:	Qual o peso do produto? E a sua matéria-prima? Quais são os formatos?
	Preços Trabalhados no Mercado:	Quais são os valores praticados no atacado? E no varejo? Como este valor chega até o consumidor final? Há diferença na precificação de acordo com a localidade na qual é comercializado o produto?
	Distribuição:	Em quais locais e PDV\u2019s os produtos podem ser encontrados por seu público-alvo?
	Reputação do Produto Perante o Mercado:	Se já houve penetração de mercado, qual é a reputação deste produto? Foi realizada alguma pesquisa sobre a questão? Como esses dados foram obtidos?
	Pontos Positivos e Negativos:	Explique aqui quais são os pontos positivos e os negativos do produto em questão de forma sucinta e objetiva. Se for interessante para a condução do trabalho, também insira os pontos positivos e negativos da marca e da empresa que oferece esses produtos e/ou serviços.
	Embagalgens:	Qual o peso do produto? E a sua matéria-prima? Quais são os formatos?
	Preços Trabalhados no Mercado: 	Quais são os valores praticados no atacado? E no varejo? Como este valor chega até o consumidor final? Há diferença na precificação de acordo com a localidade na qual é comercializado o produto?
	Distribuição:	Em quais locais e PDV\u2019s os produtos podem ser encontrados por seu público-alvo?
	Diferenciais:	Elenque aqui os diferenciais do produto e/ou serviço oferecido. Esses diferenciais foram elencados baseando-se em alguma pesquisa? Se sim, insira aqui e de forma sucinta os dados do estudo. Também compare com a situação dos principais concorrentes.
	Problemas e Oportunidades: 	A agência tem acesso à Matriz Swot do cliente? A partir dela, indique os problemas e oportunidades enfrentados pelo produto/serviço de seu cliente. Caso a agência não tenha acesso a este documento, faça um estudo analisando esses pontos e indique aqui as considerações principais.
	Campanhas Anteriores: 	Elenque neste tópico as campanhas conduzidas na mídia em uma situação anterior. Indique os nomes das campanhas, as mídias nas quais cada uma foi veiculada e, de forma sucinta, os resultados obtidos assim como as expectativas iniciais. 
	Personas:	Insira neste tópico as principais informações do público-alvo elencado para o produto e/ou serviço. Assim como sexo, idade, classe social, escolaridade, profissão, entre outras informações úteis. Se houver mais de uma persona para seu cliente, insira apenas a respectiva para este job em questão. 
	Hábitos e Comportamentos do Público-Alvo: 	Insira aqui as informações referentes às condutas do público-alvo. Assim como preferências por sabores, visitas a locais específicos, comportamentos nas redes sociais, periodicidade de compra, quantidade de produtos adquirida ou de aquisição dos serviços, etc.
	Razões de Aquisição: 	Responda aqui a pergunta \u201cPor que seu consumidor consome o seu produto/serviço?\u201d. Lembre-se de elencar respostas emocionais e racionais, caso existam as duas.
	Principais concorrentes:	Insira os nomes dos concorrentes diretos e indiretos.
	Preços, distribuição, promoções e informações úteis dos concorrentes:	Assim como elencado anteriormente essas informações de seu cliente, elenque neste tópico os principais pontos dos concorrentes referentes a preços, PDV\u2019s, promoções, etc.
	Pontos Positivos e Negativos dos concorrentes: 	Quais são os pontos fortes e fracos do concorrente? Lembre-se que este tópico é importante para ressaltar os diferenciais de seu cliente e abordar exatamente os tópicos em que os concorrentes pecam e seu cliente soluciona. 
	Propaganda utilizada: 	Insira aqui as campanhas veiculadas anteriormente pelos principais concorrentes e a reputação \u2013 se houver informações concisas \u2013 provocadas por estas. Também é interessante inserir colunas, artigos e notícias de veículos que abordam as campanhas dos concorrentes. 
Briefing do Job
	MODELO DE BRIEFING 2.0. em Excel
	Briefing do Job
	Nome do Job:	Preencha o nome do Job
	Objetivos do Job:	O que o seu cliente espera atingir com essa campanha? Ex.: Impulsionar a penetração no mercado? Maior share de mercado? Gerir uma crise de reputação? Trabalhar o branding da marca?
	Conceito a ser trabalhado:	Especifique o conceito a ser trabalhado no job.	Saiba aqui como potencializar o processo de criação e envio de briefings, além de entender como otimizar o processo de gestão da agência. Assim como tráfego, financeiro, entre outros departamentos.
Clique aqui para maiores informações.
	Posicionamento:	Como o produto e/ou serviço deve se posicionar no mercado para com esse job?
	Expectativas do cliente:	Insira de forma sucinta as expectativas de seu cliente para com a campanha.
	Expectativas do prospect de seu cliente:	Enquanto no tópico anterior você indicou as expectativas do seu cliente, neste item você especifica as expectativas do \u201ccliente do seu cliente\u201d. Ou seja, do público-alvo para o qual a campanha se dirigirá.
	Verba disponível:	Qual a verba disponibilizada para anúncios? Lembre-se que retirar os valores de FEE mensal e outros valores destinados a agência para uma melhor organização.
	Prazos para realização do trabalho:	Quais são os prazos para a entrega dos trabalhos?
	Restrições:	Quais são as restrições para a condução desse job? O job necessita de programas que não estão disponibilizados para o setor de criação? Há profissionais especializados nos programas necessários, como a edição de vídeos, editoração, etc? Especifique aqui todas as restrições do job e, se possível, inclua insights para solucioná-las.
	Referências:	Indique aqui outros Jobs que têm linha de criação interessante para basear a condução desse job.