Buscar

dicas para começar o portfólio individual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ola pessoal vir que vocês estão com muitas duvidas assim como eu para começa o portfólio eu fiz esse roteiro que ta mim ajudo e espero que ajude vocês.
1:comece pesquisado sobre os três princípios de Ford e como cada um pode ser observado nas organizações mordenas. 
Exmplo:. O principio da intensificação- diminuição do tempo desde a fabricação da matéria prima ate a colocação do produto no mercado.
Principio da economia - reduzir ao mínimo o estoque de matéria prima 
Principio de a produtividade - aumentar a capacidade de produção de um homem através da especificação e linha de montagem
2: Apresente um exemplo de trabalho informal, em que pode ser aplicado a mesma idéia do fordismo informal. Justifique e argumente.
1 Exemplo de trabalho informal temos as costureiras Pelo fato do trabalho ser desenvolvido na própria casa, não haver cômodo específico e por não se fixarem horários de atendimentos, observa se que o espaço da intimidade doméstica é invadido pela clientela.
3:.Analise a relação do homem com o trabalho nos tempos atuais, levadando em consideração os fatores humanos: desejos, expectativas, necessidades, satisfação e sofrimento.
*sobre a empresa de MC Donalds argumente sobre o estilo de cultura organizacional predominante nesta empresa.
4:. Pesquise sobre o conceito e entenda a relação entre cultura e ideologia e registre qual a relação entre o trabalho, cultura e ideologia.

Outros materiais