Buscar

ECONOMIA EMPRESARIAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201714984748)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	As várias formas ou estruturas de mercado dependem fundamentalmente de três características, são elas:
		
	 
	Número de empresas que compõem esse mercado; tipo do produto (se as firmas fabricam produtos homogêneos ou diferenciados); Se existem ou não barreiras ao acesso de novas empresas nesse mercado.
	
	Número de empresas que compõem esse mercado; Quantidade de consumidores; tipos de barreiras ao ingresso de novas empresas nesse mercado.
	
	Número de empresas, numero de consumidores e tipo do negócio nesse mercado.
	
	Numero de grupos de empresas que compõem esse mercado; variedade de produto fabricados; Quantidade de barreiras ao ingresso de novas empresas nesse mercado.
	
	Número de consumidores que compõem esse mercado; qualidade do produto (normal ou inferior) barreiras ao ingresso de novas empresas nesse mercado.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201712272229)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Leia atentamente as assertivas abaixo que dizem respeito ao ambiente monetário, à inflação assim como ao déficit das contas públicas e assinale a correta.
		
	 
	O fenômeno da ilusão monetária pode originar um processo inflacionário por excesso de demanda.
	
	Segundo a teoria quantitativa da meoda, jamais poderá ocorrer inflação por excesso de demanda.
	
	Quando o governo possui déficit público excessivo e emite moeda para cobri-lo, é valido esperar que aumente a divida externa.
	
	Um aumento nos níveis de investimento, tudo o mais constante, provocaria inflação de oferta.
	
	Não é possivel eliminar um processo inflacionário se os salários está crescendo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201712303918)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Um aumento da produção a curto prazo sempre diminuirá:
		
	
	O custo marginal.
	
	O custo total médio.
	 
	O custo fixo médio.
	
	O custo variável médio.
	
	O número de trabalhadores empregados.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201713242130)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Marque a alternativa que representa o Tipo de Inflação baseado na ideia de elevação de preços na economia produzindo a continuidade dos efeitos danosos para o futuro. Ou seja, considera a memória inflacionária, onde o índice atual de inflação é a inflação passada mais uma expectativa de inflação futura.
		
	
	Inflação de Custos
	
	Inflação de Demanda
	 
	Inflação Inercial
	
	Inflação de Consumo
	
	Inflação de Investimentos
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201712271535)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	No que se refere à contabilidade social, instrumento importante para medir o nível de atividade econômica do país, leia as proposições abaixo e assinale a afirmativa correta.
I - A renda pessoal é igual à renda obtida mais as transferências do governo às famílias (aposentadorias, pensões e ajudas especiais em caso de calamidade pública), subtraídos os pagamentos que as empresas fazem ao governo. Esses pagamentos são contribuições previdenciárias, FGTS, multas e impostos sobre operações financeiras e sobre os lucros das empresas.
II - Podemos definir como renda pessoal disponível a renda que as famílias efetivamente recebem, ou seja, é igual à renda pessoal, menos os impostos diretos efetuados pelas pessoas físicas no governo, mais as devoluções efetuadas pelo governo às famílias. Será a renda pessoal disponível que as famílias destinarão ao consumo de bens e serviços finais e à poupança, sendo esta posteriormente canalizada para as empresas realizarem investimentos.
III - A diferença entre o PIB nominal (ou seja, medido a preços correntes) e o PIB real (isto é, medido a preços constantes). Quando comparamos os valores do PIB brasileiro em períodos diferentes, ele incorporam o aumento da inflação. Para retirarmos o efeito da inflação, precisamos desinflacionar esses valores, transformando valores nominais em valores reais (ou deflacionados), daí surgindo a diferença entre o PIB real e o PIB nominal.
		
	
	I é verdadeira e II e III são falsas.
	
	I é falsa e II e III são verdadeiras.
	
	III é falsa e I e II são verdadeiras.
	
	II é verdadeira e I e III são falsas.
	 
	I, II e III são verdadeiras.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando