A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
12 pág.
Apanhados de Serviço Social e Realidade Regional 28

Pré-visualização | Página 3 de 3

das pessoas. 
R: Era usada para designar apenas os comerciantes de pau-brasil; conforme o convívio entre esses habitantes, as mudanças culturais dessa população eram inevitáveis. Começaram a adquirir certo grau de consciência fazendo com que os colonos aos poucos se descobrissem e se identificassem como “brasileiros”.
13-GREENPEACE= É uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Investigando, expondo e confrontando crimes ambientais, desafiamos os tomadores de decisão a rever suas posições e adotar novos conceitos.
R.
14- Para identificar as necessidades de uma comunidade, precisamos considerar um elemento fundamental. A qual elemento estamos nos referindo? Faça um breve relato.
R: O elemento fundamental é a própria Comunidade. É necessária a verificação da situação da comunidade, suas necessidades, sejam de alimentos, vestimentas, empregos e outros.
15- O chamado Milagre Econômico vivenciado no Brasil constitui-se com base em um tripé de ações, dentre eles a abertura externa da economia brasileira. Descreva o que isso significa.
R: Incentivar a exportação e os atrativos para investimentos de outros países no Brasil, essa ação de concentração de renda prejudicava a indústria nacional produtora de bens de consumo não duráveis como alimentos, roupas, etc.. destinados ao mercado composto pelas camadas de baixa renda.
16- Qual a importância do estudo e abstração da realidade para a intervenção do assistente social:
R: A realidade deve ser analisada com um olhar puro, despoluído de preconceitos e questões pessoais. Pois pode comprometer a intervenção a ser realizada.
17- O humano é um animal gregário. Explique e desenvolva o sentido dessa afirmação.
R: Pois sente necessidade de se agrupar, unir-se ao semelhante para atingir suas metas e satisfazer suas necessidades culturais e materiais, mantendo relações de colaboração e dependência. Sendo assim, se unem por motivos políticos, de lazer, econômicos, familiares, religiosos e outros.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.