RESENHA CRITICA

RESENHA CRITICA


Disciplina<strong>comunicao</strong> Comunitaria1 materiais21 seguidores
Pré-visualização1 página
2
RESENHA CRÍTICA
Nome: Danielli Aparecida Faria Preuss
Curso: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia 		
Data: 23/11/2018 Disciplina: Comunicação oral e escrita 
 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
ESCOLHAS da vida. 2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=1FIwBEGC9gc>. Acesso em: 29 set. 2018.
APRESENTAÇÃO DA OBRA 
Ganhador de mais de 50 prêmios entre eles o de melhor curta-metragem de animação no Festival Goya, escolhas da vida foi desenvolvido no software livre Blender, operado pelo sistema Linux, como um projeto pessoal dos diretores em parceria com estudantes egressos da escola de animação de Barcelona, Pepe-School-Land. Para a realização houve uma intensa discussão de pré-criação com o grupo pois o filme Alike é de grande importância pedagógica.
PERSPECTIVA TEÓRICA DA OBRA 
Escolhas da vida é a curta metragem proposta para demostrar um pouco como nossas escolhas afetam o nosso dia a dia e nosso bem estar, mostrando que a vida de certa forma não existe um roteiro, nem sempre estudar é significado de felicidade repentina, é preciso respeitar os interesses das crianças.
BREVE SÍNTESE DA OBRA 
A curta metragem é um reflexo da realidade em que vivemos pois num dia cinza, de correria diária, rotina, trabalho, escola, contas, digitação e afazeres a criança se vê infeliz nas imposições do pai. O pai propõe a cada cena ao filho forma de ambientação. Na primeira cena ele impõe a criança vários livros dentro de uma mochila e o filho já se mostra incapaz de carregar esse peso nas costas. Assistindo a rotina de outras pessoas, o filho tenta propor ao pai uma mudança na rotina. Dessa forma a representação cenográfica discute de forma simplificada e sútil uma breve comparação de como a escola é uma preparação para a vida maçante do mercado de trabalho, mostrando como é importante a relação pai e filho para lidar com as descobertas da criança. Propõe que deve ser respeitada a importância do afeto para a aprendizagem de cada criança. Além de propor para os telespectadores que na rotina em que eles vivem encontrem pequenas formas de colorir seus dias com atitudes simples dos outros. 	
PRINCIPAIS TESES DESENVOLVIDAS NA OBRA 
A obra Alike em que foi embasada retrata/ a realidade pedagógica, descreve que formas de ensino e métodos de aprendizagem é essencial para a melhor alfabetização, além de propor a vivência da sociedade contemporânea com meios de socialização e táticas de ensino e socialização.
 Reflexão crítica sobre obra e implicações 
A resenha apresenta uma proposta que expõe que as crianças precisam ter um espaço, e que cada um apresenta interesse por uma didática diferente, entretanto os adultos que convivem com ela, principalmente os pais precisam e devem respeitar o tempo e o espaço de cada criança, para que trabalhem o bom humor no desenvolvimento da criança, pois acredita-se que pessoas felizes são pessoas produtivas. Ademias respeitar o espeço não é deixar que a criança faça todas as suas vontades, regras e limites precisam ser imposto para o pleno desenvolvimento culto da criança.