Buscar

Gest de Processos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Lembre-se que este exercício é opcional, mas valerá ponto extra para sua avaliação AV3. Ele será composto de cinco questões de múltipla escolha. Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito.
Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV1, AV2 e AV3.
Atenção: você terá 120 minutos para realizar o exercício em cada disciplina!
	
	
		1.
		A uma certa diversidade na visão sobre processos, estando dentre elas:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Um grupo de fundamentos estabelecidos pelos operários e aceitos pelas gerências de modo a garantir a individualidade e particularidade artesanal das grandes produções;
	
	
	Um grupo de fundamentos planejados numa sequência aleatória objetivando garantir a padronização e a redução dos custos operacionais pelo aumento da produtividade coletiva e redução do retrabalho.
	
	
	Um grupo de atividades realizadas numa sequência lógica visando a fabricação de um determinado produto (bem ou serviço) e que tenha valor para grupos de clientes.
	
	
	Um grupo de tarefas individuais idealizadas numa sequência lógica e desenvolvidas numa sequência aleatória visando a garantia de um padrão ocasional com interesse exclusivo para a empresa.
	
	
	Um grupo de atividades realizadas sem sequência lógica visando garantir a criatividade do operário que tenha por fim aumentar o retrabalho e reduzir o desperdicio;
	
	
		2.
		A Gestão por Processos diferencia as organizações desde sua estrutura até os projetos que geram seus resultados. Observe as opções apresentadas e assinale a que NÃO representa a visão da organização por processos.
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Foco - cliente
	
	
	Orientação - processo
	
	
	Relacionamento - hierarquia
	
	
	Estilo - participativo
	
	
	Objetivo - prevenção do custo
	
	
		3.
		Entre os atributos da visão funcional estão a orientação, o foco, o relacionamento, quem toma a decisão, o estilo e o objetivo. Qual das alternativas abaixo está relacionada ao atributo orientação?
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Fornecedor
	
	
	Cadeia de comando
	
	
	Redução do custo
	
	
	Cliente
	
	
	Hierarquia
	
	
		4.
		A Gestão por Processos diferencia as organizações desde sua estrutura até os projetos que geram seus resultados. Podem ser feitas também comparações entre as organizações de estrutura funcional e as organizações estruturadas por processos. Essas comparações podem ser realizadas com base nos seguintes atributos:
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Prevenção de custos; orientação por processos; bases hierárquicas; estilo gerencial; qualidade das entregas.
	
	
	Foco principal da organização; relacionamento existe na estrutura; orientação e visão da empresa; processo de tomada de decisão; estilo gerencial; objetivos de custo.
	
	
	Estilo gerencial; padrões estabelecidos; indicadores funcionais de desempenho; foco principal da organização; orientação e visão da empresa.
	
	
	Processo de tomada de decisão; objetivos de custo; cadeia de comando; medição de resultados; estilo gerencial; indicadores funcionais de desempenho.
	
	
	Medição dos resultados; indicadores funcionais de desempenho funcionais; tipos de processos envolvidos; desenvolvimento de equipes; redução de custos.
	
	
		5.
		O que substituiu Organização & Métodos nas empresas atuais atende pelo nome de melhoria, reorganização e reengenharia de processos e os antigos analistas de O & M são chamados de analistas de processos. Assinale a definição correta das atribuições do analista de processo:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	A sua principal preocupação é criar um processo produtivo para o negócio que foi realizado. Formaliza o início, o meio e o fim do conjunto de atividades que produzem, transformam ou montam o produto, ou serviço, que a empresa vende.
	
	
	Busca as melhores oportunidades de negócio, analisa as tendências, cria novos produtos e recria os existentes. Está sempre preocupado em encontrar novos caminhos para a empresa.
	
	
	Define o sistema e também escreve os programas, ou, no mínimo, alguns deles.
	
	
	Define o sistema e também escreve os programas, ou, no mínimo, alguns deles. Não busca as melhores as melhores oportunidades de negócio.
	
	
	Busca as melhores oportunidades de negócio, analisa as tendências, cria novos produtos e não recria os existentes. Não está interessado em encontrar novos caminhos para a empresa.

Outros materiais