Buscar

Atividade recrutamento e seleção

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

6. COMO SE FAZ A IDENTIFICAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DO CANDIDATO? 
	Geralmente identificar e localizar as características pessoais do candidato é uma questão de sensibilidade. Requer um razoável conhecimento da natureza humana e das repercussões que a tarefa impõe à pessoa que irá executa-la.
Quase sempre, as características individuais estão relacionadas com três aspectos principais: execução da tarefa em si; interdependência com outras tarefas: (A tarefa a ser executada depende de outras tarefas para iniciar ou terminar) e interdependência com outras pessoas: (A tarefa a ser executada exige contatos com pessoas, estejam elas situadas acima, lateralmente ou abaixo na hierarquia da organização). As características pessoais quase sempre estão relacionadas com a tarefa, mas sempre considerando o entorno social e as condições tecnológicas existentes (abordagem sociotécnica).
7. QUAIS SÃO AS BASES PARA A SELEÇÃO DE PESSOAS? 
	A seleção de recursos humanos é um sistema de comparação e de escolha tomada de decisão, deve necessariamente apoiar-se em um padrão ou critério para alcançar alguma validade. O padrão, ou critério, é geralmente extraído a partir das características do cargo a ser preenchido.
8. QUAIS SÃO AS TÉCNICAS PARA COLETA DE INFORMAÇÕES SOBRE O CARGO? EXPLICAR.
	Podem ser obtidos através de cinco maneiras: Descrição e análise do cargo; Aplicação da técnica dos incidentes críticos; Requisição de empregado; Análise do cargo no mercado; Hipótese de trabalho. As informações a respeito de seus ocupantes são transformados em ficha profissiográfica que representa um espécie de codificação; E é através dela que o selecionador poderá saber o que e quanto pesquisar nos candidatos.
 9. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE SELEÇÃO?
	Cinco grupos bem distintos sobre técnicas: Entrevistas de seleção; Provas de conhecimentos ou capacidade; Testes psicométricos, Testes de personalidade; Técnicas de simulação.

Outros materiais