Buscar

APOL TEC

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 1 TECNOLOGIAS APLICADAS AO SECRETARIADO
Questão 3/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Leia as asserções a seguir: I. Na busca das tecnologias emergentes as empresas depositam nelas uma expectativa de desempenho superior da atual. | Porque | II. Rompe com o paradigma imposto ou oferece um nível de rentabilidade melhor ao negócio e aos seus clientes.
 A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta. 	C	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica a primeira.
Questão 4/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
No decorrer da aula 02, Tema 3, aprendemos a criar a mala direta para enviarmos e-mails para diversos contatos. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:	B	Na mala direta podemos inserir informações personalizadas de envio aos clientes.
APOL 2 Questão 3/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Leia o fragmento de texto a seguir:Existem diversas ferramentas para o gerenciamento da agenda e de reuniões para os/as profissionais de Secretariado. As reuniões de negócios são um claro exemplo de atividade que precisa ser gerenciada, porém, para sua correta gestão, são necessárias ferramentas especializadas, e muitas delas são oferecidas pela rede.Agora com base nos conhecimentos adquiridos na Aula 03 sobre as ferramentas apresentadas, assinale a afirmativa correta:
	D o software You can book-me (YCBM) é utilizado para controle de reservas de qualquer tipo.
Questão 4/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Observe os seguintes itens sobre o processo de Desenvolvimento Organizacional - DO - segundo Beckhard (1969) que vimos na aula 03:
 1. Diagnóstico da situação atual (B) 2. Planejamento da estratégia de mudança (A) 3. Educação (3D)
4. Consultoria e treinamento (E) 5. Avaliação (C) 
 Relacione cada um dos itens com opções a seguir:
A) Elaborar um plano que contemple os diferentes sistemas e níveis da organização.
B) Levantar a possibilidade de mudança e do status quo dos sistemas organizacionais.
C) Processo contínuo do monitoramento do programa de mudança que abrange a organização.
D) Conscientização sobre o DO por meio de participação em seminários, congressos, palestras.
E) O estímulo na descoberta das práticas inovadoras e o respaldo consultivo para realização de atividades de treinamento.
Agora selecione a sequência correta:	C	1B, 2A, 3D, 4E, 5
Questão 5/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado
Analise a figura a seguir: 
Agora, leia com atenção as afirmativas a seguir:
 I. As dimensões do resultado são eficiência, eficácia e efetividade.
II. As dimensões de esforço são economicidade, excelência e execução.
III. O modelo proposto relaciona os aspectos das dimensões com a cadeia de valor.
 Agora, assinale a opção correta:	E	todas as afirmativas estão corretas.
 APOL 3 Questão 1/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Segundo Werkema (2012), o ciclo PDCA é um método de gestão, representando o caminho a ser seguido para que as metas estabelecidas sejam atingidas. Esse método consiste em processos repetitivos que iniciam com intenso planejamento, com intuito de realizar pequenos testes para analisar os eventuais efeitos de ações mais abrangentes nos processos. Com base nos conhecimentos adquiridos na aula 04, assinale a afirmativa correta sobre o ciclo PDCA aplicado nos programas de saúde e segurança ocupacional: 	C	Na terceira etapa do ciclo PDCA medimos e monitoramos.
Questão 4/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Leia as asserções a seguir: I. Segundo Ogata (2009) as dimensões e fatores analisados da pesquisa promovem saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho, nas instituições. Porque
 II. implica em definir as áreas que serão contempladas, as ações que serão implementadas e o que será abordado dentro desse enorme espectro que envolve as dimensões humanas.
 A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta.	C	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa complementa a primeira.
APOL 4 Questão 1/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
Leia o fragmento de texto a seguir: Com um aplicativo online é possível resolve problemas de overbookings, pagamento e as tarefas de administração que só tomam tempo. Os serviços desta ferramenta permitem que proprietários de hotéis e pousadas recebam mais reservas online através de centenas de sites podendo gerenciá-las em um só lugar.
 Agora com base nos conhecimentos adquiridos na aula 05, sobre as plataformas de reservas apresentadas, assinale a afirmativa correta:
	B	Captam mais reservas: inclui a integração de vários sites como Expedia, Hotéis.com, Laterooms, TripAdvisor e Booking.com, colocando o negócio no mapa.
Questão 2/5 - Tecnologias Aplicadas ao Secretariado 
No decorrer da aula 05 aprendemos sobre os sistemas de gestão por competências, vimos que é um processo de recursos humanos para colocar a empresa e profissionais em condições de responder as expectativas crescentes de resultados com foco no planejamento estratégico da empresa. Com base nos conhecimentos adquiridos assinale a afirmativa correta:
	E Com um portal colaborativo, os diretores beneficiam de uma visão global da sua equipe e podem acompanhar facilmente os pedidos dos colaboradores, acelerando os processos de trocas, desde a preparação do processamento de salários a avaliações, análises de desempenho e outros processos de RH, de forma mais eficiente.

Outros materiais