Buscar

Exercício Discursiva Gestão de Custos Logísticos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Gestão de Custos Logísticos
Custos são gastos os quais adquirimos um produto ou serviço que será utilizado para produção do produto ou prestação do serviço que nossa empresa oferece. Com a globalização, a competição acirrada entre as empresas e a redução das margens de lucro, gerenciar custos tornou-se uma atividade obrigatória. Por esse motivo, a gestão de custos pode auxiliar os gestores das empresas a tomarem decisões com base em informações, visando o objetivo traçado pela organização. Os custos de uma organização refletem inúmeras variáveis internas e externas, podendo ser resultado da combinação de vários fatores.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, descreva no que consiste os fatores resultantes das inúmeras variáveis que compõem os custos de uma organização.
Resposta:
Os custos de uma organização refletem inúmeras variáveis internas e externas, podendo ser resultado da combinação de vários fatores, entre os quais está a capacitação tecnológica e produtiva referente aos processos, produtos e gestão, nível de atualização da estrutura operacional e gerencial e a qualificação dos colaboradores.
Questão 2/5 - Gestão de Custos Logísticos
A contabilidade de custos é uma variação derivada da contabilidade financeira e da contabilidade geral e teve seu início na Revolução Industrial, momento em que as organizações passaram a comprar matéria prima para transformação em produtos, demandando o controle e atribuição de custos para o processo de fabricação de uma forma mais efetiva e específica.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, cite qual a finalidade da contabilidade de custos.
Resposta:
É uma técnica contábil utilizada na identificação, no registro, no controle e na mensuração dos custos para aquisição de mercadorias para revenda, no processo produtivo e na prestação de serviços. 
Questão 3/5 - Gestão de Custos Logísticos
O custeio por absorção, também chamado custeio integral, ou custo integral, é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais. O próprio nome do critério é revelador dessa particularidade, ou seja, o procedimento é fazer com que cada produto ou produção (ou serviço) absorva parcela dos custos diretos e indiretos, relacionados à fabricação.
De acordo com os conteúdos disponibilizados para estudo, descreva as VANTAGENS do método de custeio por absorção.
Resposta:
Demonstra o custo real para os efeitos contábeis e fiscais, seguindo o princípio da competência do exercício, apura o lucro líquido da empresa, possibilitando o acompanhamento de vendas, custos, despesas e lucro ao longo do tempo, facilidade na implantação, devido à baixa complexidade.
Questão 4/5 - Gestão de Custos Logísticos
No momento atual, de concorrência do mercado empresarial, é exigida das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões, visto que as mudanças ocorrem cada vez mais rápidas. Muitas empresas também vêm perdendo sua continuidade por falta de administração de caixa. O fluxo financeiro ou fluxo de caixa é um relatório que apresenta informações, portanto, evidencia de forma transparente e verdadeira a situação financeira da empresa e é indispensável que o administrador financeiro esteja preparado para os novos desafios. Atualmente, é preciso gerenciar com competência todos os recursos financeiros disponíveis na empresa e o fluxo financeiro é uma ferramenta indispensável à boa gestão das organizações.
A partir dos materiais disponibilizados para estudos, descreva qual o objetivo dos fluxos financeiros, quando ligados diretamente à gestão financeira da empresa.
Resposta:
Os fluxos financeiros dizem respeito a gestão financeira, buscando redução dos custos e aumento na agregação de valor do produto ao longo da cadeia.
Questão 5/5 - Gestão de Custos Logísticos
A contabilidade de custos é um segmento da contabilidade gerencial que possui técnicas que podem ser aplicadas em organizações comerciais, indústrias e serviço. É uma contabilidade que acumula, organiza, analisa e interpreta os custos dos produtos, dos estoques, dos serviços, dos componentes da empresa, dos planos operacionais e das atividades de distribuição, sendo muito importante para determinar.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, descreva que fatores importantes a contabilidade de custos pode determinar.
Resposta:
Segundo Megliorini, (2011, p.2) determinar o lucro para controlar as operações e para auxiliar o administrador na tomada de decisões e de planejamento.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes