Buscar

AV TCC EM ADMINISTRAÇÃO 2018.docx

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disc.:  TCC EM ADMINISTRAÇÃO
	
	GST1742_AV_201102083551 
	 17/11/2018 14:13:05 (F) 
	AV
	Aluno: 201102083551 - ANDERSON ANTONIO VELOZO DE LIMA
	
	Professor: DELAINE BORIN GIBELI VIANA
	Turma: 9002/AB
	
	Avaliação:
10,0
	Nota Partic.:
0
	Nota SIA:
10,0 pts
	 
	
	
	TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 100%
	 
	 
	 1.
	Ref.: 253227
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
	
	
	
Resposta: O problema em questão é "Será que podemos ter planejamento de produção na qual a analise dos procedimentos envolvidos leve as empresas a terem uma maior produtividade e uma melhor administração da produção? É possivel sim reduzir-se os riscos e perdas e evitar uma estagnação nos processos e meios de produção, melhorando assim os sistemas produtivos, contribuindo para elevar os niveis de qualidade dos sistemas de produção.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	 2.
	Ref.: 253226
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
	
	
	
Resposta: A referência teórica é baseada em várias citações de autores e pensadores sobre o tema abordado "Operações e logística e melhoria da produção, tais como: Rocha (1996) onde diz que "uma empresa é todo empreendimento humano que busca reunir e interagir recursos humanos e não-humanos no sentido de alcançar objetivos de auto sustentação e de lucratividade pela produção e comercialização de bens e serviços. Tambem J.I.P.M (2002) diz "Esforço elevado na implementação de uma cultura coorporativa que busca a melhoria da eficiência dos sistemas produtivos. Também foi abordado a definição da produtividade, conforme Moreira (2017) onde diz "a produtividade pode ser definida como a relação entre o que foi produzido e os insumos utilizados em um certo período de tempo. Assim como vários pensadores influenciaram e contribuiram de maneira significativa para o crescimento e evolução do processo de produção.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
	
	 3.
	Ref.: 253229
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
	
	
	
Resposta: Aplicado a metodologia discritiva, onde foi usado procedimentos bibliográficos para realizar a análise de dados, resumo e interpretação para o trabalho realizado. Toda a bibliografia utilizada na pesquisa e estudos de caso foram base e contribuiram para a investigação do tema abordado.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 4.
	Ref.: 253232
	Pontos: 2,50  / 2,50
	
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
	
	
	
Resposta: Ao final da pesquisa pode-se concluir que existem diversos fatores (falta de planejamento, adaptação de recursos, atendimento ao cliente) que interferem no bom andamento da produção. Abrangendo também nesse trabalho a importância dos processos e seu papel principal para que a organização atinja seus objetivos. Também cito a visão de processos onde ressalta as formas em que o trabalho está sendo realizado. Em seu resumo, de um modo geral, verificamos que todo trabalho realizado numa organização faz parte do processo e que não há produto ou serviço oferecido sem o processo.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.

Outros materiais