Buscar

APOL 1 PREVIDÊNCIA SOCIAL E SAUDE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 1 PREVIDÊNCIA SOCIAL E SAUDE 
No Brasil na década de 1930 ocorreram as mudanças na sociedade brasileira no governo de Getúlio mudanças assinaladas pela industrialização e pelas reformas de estado assim sendo que política surge em resposta às reivindicações dos Trabalhadores?
POLÍTICAS SOCIAIS
 Conforme seus estudos acerca dos regimes que compõem a previdência social no Brasil assinale a única alternativa que apresenta corretamente os regimes de previdência no Brasil:
D- Regime Geral de Previdência Social RGPS regime próprio de Previdência Social RPPS regime de previdência complementar.
Em nossos estudos podemos ver que a operário que não tinha carteira de trabalho assinada e não contribuía para a caixa de sua categoria restava o atendimento da caridade assim sendo era qualificado pela administração dos hospitais filantrópicos como sendo o quê?
INDIGENTE
A partir da década de 1950 houve um aumento significativo da entrada de Capital estrangeiro na economia nacional beneficiando a proposta desenvolvimentista a política de Saúde Brasileira desse período era organizada em dois subsetores marque a alternativa que apresenta esses dois setores.
Saúde pública e o de medicina previdenciária
No período de 1930 a 1940 alternativas para a saúde pública tinham como ênfase as campanhas sanitárias como nas décadas iniciais do século vemos que na década de 1950 houve um aumento significativo da entrada de Capital estrangeiro na economia Nacional beneficiando a proposta desenvolvimentista como desenvolvimento industrial e assalariamento de parcelas crescentes da população urbana ocorre a maior pressão pela assistência médica através de que instituições?
 Através de institutos
APOL 2 PREVIDENCIA SOCIAL E SAUDE
A proteção e Amparo Previdenciário estão condicionados a três fatores. são eles: 
B- a carência a qualidade de segurado e o fator que gerou o requerimento do benefício
Facultativo é correto afirmar:
I- toda pessoa maior de 16 anos mesmo sem renda pode optar contribuir com a Previdência Social.
II- aquelas que se dedicam a atividades domésticas não remuneradas e presidiários não remunerados não podem ser segurados facultativos,
III- estudantes e bolsistas não podem contribuir visto que tem uma renda.
São corretas: 
somente à I
O SUS é um produto da reforma sanitária brasileira que teve como um importante conquista a inserção no texto da constituição federal de 1988. Assim sendo complete as sentenças abaixo e marque a alternativa que apresenta a sequência correta.
"O SUS é o arranjo organizacional do estado brasileiro que dá suporte a efetivação da politica de saude No Brasil e traduzem a são os princípios e diretrizes dessa política.( Vasconcelos pasche 2006 ).
SUS, ORGANIZACIONAL, POLÍTICA DE SAÚDE.
A quantidade mínima de contribuição necessária para ter acesso aos benefícios da Previdência Social é chamada de:
carência
Ao estudarmos os conteúdos da aula 2 podemos perceber que o SUS é um produto da reforma sanitária brasileira que teve como importante conquista a inserção no texto da constituição federal de 1988. Nesse texto A saúde é entendida como?
B- entendida como direito de todos e dever do Estado.

Outros materiais