Buscar

primeiro trabalho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. O que é manutenção e quais os parâmetros observados?
Manutenção é a combinação de todas as ações técnicas e administrativas, incluindo supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em estado no qual possa desempenhar uma função requerida com a melhor eficiência possível com o passar do tempo.
Os parâmetros a serem observados são: o que cada coluna retém, lembrando que determinadas substância podem degradar mais facilmente a coluna do que outras. O que faz a retenção deste material também é necessário ser observados, pois temos materiais mais delicados que podem perder eficiência mais rapidamente.
Deve-se observar também o trabalho das máquinas que estão recebendo está água, tentando de alguma forma ter um padrão a ser seguido, para se possa observar a real situação da água que está sendo colocada no equipamento. Assim podemos evitar tanto resultados equivocados, quanto problemas de mal ou não funcionamento das máquinas.
2. Dois equipamentos de separação por membranas: 
- Água Milli-q e osmose reversa, compará-los com o visualizado: que tipo de operação realizam? Qual a característica de produto obtido?
 A água passa por colunas trocadoras de íons super eficientes e todos os cátions e ânios presentes são eliminado, com isso temos a água Milli-q. Sua condutividade elétrica é praticamente zero, indicando não haver eletrólitos dissolvidos e é considerada ultrapura.
O aparelho de Osmose Reversa imita um pouco esse processo feito nos seres vivos. A água colocada no equipamento é filtrada por osmose. Isto é, ela se movimenta no aparelho, passa por membranas filtrantes e sai com um grau de purificação muito acima da filtragem que estamos acostumados, como a da água pra beber, por exemplo.
Trocando em miúdos, o Aparelho de Osmose Reversa retira os sais minerais da água. Por isso, o nome reversa, uma vez que a Osmose não reversa ajuda a manter os sais nas células dos seres vivos.
O aparelho visualizado apresenta tanto colunas trocadoras de íons quanto membranas que retém minerais. Visto que a água que entra no aparelho é água da rua, devemos ter muito métodos para purificarmos o produto final e obtermos uma água de boa qualidade que não interfira nas analises realizadas com ela.

Outros materiais