Buscar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR FARMACIA HOSPITALAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Qual é a sigla da comissão hospitalar que atua estipulando critérios para obtenção de medicamentos que não constem na padronização?
CLPT.
CCIH.
CFT.
CEP.
CTA.
Acerca de conceitos, estrutura e atividades exercidas em uma farmácia hospitalar, julgue os itens subsequentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), a farmácia hospitalar é uma unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente.
Certo
Errado
Sobre a farmácia hospitalar, assinale a afirmativa INCORRETA. 
É o serviço que executa promoção, prevenção e recuperação da saúde individual ou coletiva, centrada nos produtos farmacêuticos. 
É definida como unidade hospitalar de assistência integrada funcional e hierarquicamente às atividades hospitalares. 
É o núcleo de apoio dos programas de saúde pública, articulada aos órgãos governamentais, produzindo, distribuindo medicamentos e orientando pacientes. 
É definida como unidade hospitalar de assistência, com obrigatoriedade de distribuir somente produtos industrializados aos pacientes.
É definida como unidade hospitalar de assistência, com obrigatoriedade de distribuir somente produtos manipulados aos pacientes.
A fim de criar parâmetros matemáticos que permitam o monitoramento do meio ambiente, da estrutura, dos processos e dos resultados, de forma a possibilitar melhorias e comparações, a farmácia hospitalar deve ter: 
Equipamentos.
Fontes de informação.
Metas.
Procedimentos operacionais padrão.
Indicadores.
A CCIH deve definir, junto com a comissão de farmácia e terapêutica, as normas para o uso racional de antimicrobianos - tanto para a terapêutica como para a profilaxia de infecções -, germicidas, antissépticos e materiais médico-hospitalares.
Certo
Errado
É indispensável que um dos membros executores da CCIH seja um médico infectologista.
Certo
Errado
Considerando a organização e o funcionamento de uma farmácia hospitalar, julgue o item a seguir.
De acordo com os padrões mínimos recomendados pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH), para funcionar, uma unidade de farmácia hospitalar deve ter, no mínimo, dois ambientes, um para administração e outro para armazenamento. 
Certo
Errado
Diga qual a importância do farmacêutico dentro da comissão de infecção hospitalar, em seguida cite as atribuições do farmacêutico dentro da CCIH.

Outros materiais