Buscar

Relatorio Filmes War Photograph e Robert Capa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Após assistir aos documentários “War Photographer” e “Robert Capa: no amor e na guerra”, elabore um texto relacionando os dois vídeos, a partir das seguintes perguntas:
 
1) Quais as principais semelhanças e diferenças entre o trabalho de James Nachtwey e Robert Capa? 
2) Quais as principais contribuições dos trabalhos destes dois fotógrafos para a história do fotojornalismo? 
3) Com qual dos dois fotógrafos você mais se identificou? Por que?
 
4) Quais as cenas você achou mais marcantes em cada um dos filmes? 
Robert Capa e James Nachtwey foram correspondentes fotográficos em guerras. Mostrando a dor diretamente em todos os momentos das mesmas, eram fotografias que mostravam o campo de batalha e os corpos, o lado mais cruel. Eles se assemelhavam quanto a paixão pela fotografia.
Nachtwey mostrava a guerra muito mais aberta, fria, triste e realística. Me identifico mais com o Robert Capa, ele sempre se encontrava fazendo trabalhos magníficos dentro da guerra. Ele fotografava com o coração e a história da vida dele me encantou. 
 	As maiores contribuições para a história da fotojornalismo foi mostrar a guerra como ela é, sem tentar amenizar. Eles mostraram como é uma guerra e como fica um lugar depois da guerra, destruído. As pessoas ficaram mais interessadas nas fotos durante a guerra, ficavam impacientes para ver as fotos, trazendo assim uma evolução nos equipamentos para otimizar o tempo. 
A cena do filme War Photographer que me chamou mais atenção, foi quando Nachtwey passa alguns dias com uma família Indonésa que vive na pobreza em baixo de um viaduto e ao lado de uma linha de trem. James fotografa o cotidiano, as dificuldades e o sofrimento da família, que é constituída por três crianças, a mãe e o pai que possui apenas uma perna e um braço.
Já no filme Robert Capa foi quando o mesmo fotografou as Tropas dos EUA desembarcando no Dia D em Omaha Beach, costa da Normandia, 6 de junho de 1944.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais