Buscar

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DA PETIÇÃO INICIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DA PETIÇÃO INICIAL 
A partir do problema abaixo, na condição de advogados da empresa SUCOS E SUCOS LTDA., elaborem petição inicial de uma ação contra a empresa LARANJAL AGRÍCOLA LTDA., exigindo o ressarcimento pelos prejuízos sofridos.
Problema:
A empresa SUCOS E SUCOS LTDA., através de contrato verbal, ajustou a compra de 100 toneladas de laranja, da empresa produtora LARANJAL AGRÍCOLA LTDA.. Conforme acerto verbal, esta empresa assumiu o compromisso de entregar a quantidade de laranjas ajustadas no prazo máximo de 60 dias, mediante o pagamento da importância certa de R$ 10.000,00, sendo que R$ 2.000,00 foram honrados no momento do ajuste (mediante recibo) e o restante deveria ser pago no ato da entrega. 
Os frutos já estavam pendentes quando uma praga destruiu parte da plantação da LARANJAL. Em ato contínuo, esta comunicou o fato à empresa SUCOS E SUCOS, informando-a por fax que, por força maior, não iria conseguir entregar a quantidade no prazo ajustado. 
Inconformada, a empresa SUCOS E SUCOS notificou a empresa LARANJAL para cumprir a obrigação no prazo ajustado, posto que possuía compromissos assumidos e, com o inadimplemento desta, suportaria uma série de prejuízos.
No término do prazo de 60 dias, a empresa LARANJAL entregou à SUCOS E SUCOS cerca de 10 toneladas de laranja, isto é, toda a sua safra. Vinte dias depois, entregou mais 90 toneladas. No entanto, após a entrega, os técnicos da SUCOS E SUCOS constataram que a laranja (as 90 toneladas) era de péssima qualidade e não prestava para a fabricação de sucos. Por esse motivo, a SUCOS E SUCOS não efetuou o pagamento da importância devida, posto que, com o atraso em sua produção, a SUCOS E SUCOS deixou de honrar uma série de compromissos, causando-lhe substanciais prejuízos.
Regras mínimas para a execução dos trabalhos:
•	As petições deverão ser entregues no dia 07/05/2015, devidamente acompanhadas de um instrumento de mandato, relação de documentos que a acompanham (não será necessário exibir os documentos, mas apenas relacioná-los).
•	A petição deverá ser entregue em duas vias. Todas essas vias deverão ter uma capa, com o nome completo (em ordem alfabética) dos integrantes do grupo.
•	Não serão aceitos trabalhos após a data fixada ou que não respeitem essas exigências.
•	Será atribuída uma única nota a todos os integrantes do grupo. O grupo deve ser composto por no máximo 05 alunos.

Outros materiais