Buscar

AVALIAÇÃO I - INDIVIDUAL SEMIPRESENCIAL

Prévia do material em texto

Gestão de Custos 
	
	Avaliação I - Individual Semipresencial 
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1. 
	Todo processo de produção envolve recursos como MOB (mão de obra), materiais diretos, secundários, embalagens. Ao investir nestes recursos, temos alguns custos que classificamos como fixos, variáveis, diretos, indiretos. Com base no exposto, escreva uma redação com o tema: CUSTOS FIXOS E CUSTOS VARIÁVEIS, explicando e exemplificando por que eles podem ser diretos e indiretos e por que é importante essa classificação na gestão de custos das empresas.
	Resposta Esperada:
Os custos podem ser classificados de diversas maneiras, de acordo com sua finalidade. Quanto ao volume de produção, os custos são classificados como fixos ou variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável.
Despesas ou custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem, portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.
Despesas e custos variáveis são aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.
Parte inferior do formulário

Continue navegando