Buscar

TECNOLOGIA X CONHECIMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TECNOLOGIA X CONHECIMENTO
DICENTES: GEDIEL FERNANDO
ANDRE VICENTE
PAMELA CRISTINA
ALEXSANDER
As ações de alguns estado e municípios para melhorar os “índice”do sistema educacional são válidos? Relacione e discuta em grupo os pontos positivos e negativos dessas ações.
	LABORATORIO DE INFORMATICA
	RADIO ESCOLA 
	BIBLIOTECA
	ESPORTES “QUADRA ESPORTIVA”
Giz e lousa podem ser considerados “tecnologias”? Por quê?
E os smartphones, também podem ser considerados “tecnologias educacionais” Porquê?
	Os smartphones , São ferramentas de comunicação então podem disseminar o conhecimento em uma grande velocidade. Com o adicional que se pode implementar aplicativos educacionais. O problema e disponibilidade deste aparelhos para todos os alunos. 
Giz e lousa podem ser consideradas sim tecnologia. Mudaram o modo de ser dar aula na espoca que foram implantadas. Antes o ensino era caro e moroso poucos tinham acesso ao conhecimento pois era necessário um professor por aluno. Com a chegada da lousa “quadro negro”. O conhecimento era passado não só para um aluno de cada vez. Agora se faz em uma sala com muito mais alunos. 
Apresente propostas para melhorar os índices da educação nacional nos três níveis: Ensino fundamental, médio e superior. Exponha a inter-relação entre eles.
	Oferecer transporte escolar
INVESTIR EM INFRAESTRUTURA
	Biblioteca
INVESTIR EM INFRAESTRUTURA
	Salas Climatizadas
	Refeições
	Acessibilidade ao deficiente físico
	Recreação “Esportes,Teatro”
	Incentivar a leitura
	Laboratório de Informática.
INVESTIR EM INFRAESTRUTURA
Como uma sala de aula pode dar conta de todas as realidades de conhecimento construídas pelo homem ao longo de sua história?
Como um ambiente de quatro paredes pode propor a construção desses conhecimentos, em um ambiente extremamente genérico?
A criança em seus anos iniciais estabelece uma relação intuitiva e emocional com o mundo que a rodeia, construindo o significados das coisas de forma extremamente não linear.
um exemplo disso é sua aprendizagem da linguagem que parte da generalização para a diferenciação de forma não estruturada.
Partindo dessa breve reflexão, propomos que uma mudança na estrutura organizacional do sistema de ensino é fundamental para uma leitura mais atual da realidade cotidiana dos alunos nas instituições de ensino.
Nesse sentido uma idéia promissora são as salas temáticas, que ao estarem estruturadas para o ensino de uma disciplina, possibilita uma pratica reflexiva sobre as disciplinas estudadas.
Como as novas tecnologias podem atrapalhar u auxiliar nos processos educacionais?
O uso da tecnologia tanto com smartphones quanto com tablets, podem ajudar com a velocidade ao acesso da informação, 
a facilidade em interagir com o aluno ao lado ou de outra sala em tempo real, e a agilidade em concluir trabalhos.
Em contrapartida, toda essa tecnologia pode "isolar" o aluno, principalmente crianças, fazendo com que se fechem em um mundo virtual.
No caso do ensino médio e ate superior, os professores terão dificuldades em manter seus alunos focados no conteúdo à ser ensinado.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=i1REY9q3JUc
Como o Vídeo Ascensão homen-computador do cientista Shyam Sankar. Por que deve haver um relacionamento simbiótico entre computação e criatividade humana?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais