Buscar

A2 Administração de Recursos Humanos - 80h_Turma_07_112018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1
Q#6 COD#078
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por fases de evolução até chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que descreve a evolução destas fases.
	
	a.
	financeira, legal, contábil, administrativa e estratégica
	
	b.
	financeira, legal, tecnicista, administrativa e estratégica
	
	c.
	contábil, financeira, tecnicista, administrativa e de pessoal
	
	d.
	contábil, legal, tecnicista, administrativa e de pessoal
	
	e.
	contábil, legal, tecnicista, administrativa e estratégica
0,8 pontos   
PERGUNTA 2
Q#2 COD#044
É no processo de desenvolvimento que encontramos o Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, ou seja, como preparar e desenvolver as pessoas na organização. Assinale a alternativa que conceitua de forma correta, treinamento.
	
	a.
	É o contexto em que a organização opera, enquanto as variáveis legais constituem normas que regulamentam o comportamento das organizações.
	
	b.
	Processo de desenvolvimento exclusivo de habilidades, mediante planejamento adequado das técnicas e conteúdo e realizado de maneira sistemática.
	
	c.
	Processo educacional de curto prazo, em que as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e atitudes, feito de maneira sistemática.
	
	d.
	Processo de educação de pessoas de longo prazo, feito para atender às necessidades técnicas e comportamentais, em que as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e atitudes.
	
	e.
	O ato de treinar o adulto em relação a uma rotina que ele queira aprender.
0,8 pontos   
PERGUNTA 3
Q#12 COD#032
O gerenciamento operacional de RH e a gestão estratégica de RH são dois lados da mesma entidade. O RH operacional exige operações diárias essenciais para atender às necessidades de seus funcionários, enquanto a gestão estratégica de RH se preocupa com a previsão de resultados e garantindo que sua empresa tenha o capital humano mais qualificado para atingir seus objetivos. Ambas as facetas dos recursos humanos são componentes fundamentais que podem levar o seu negócio ao sucesso. O recrutamento, um dos subsistemas do RH, visa identificar e atrair o capital humano certo para atingir os objetivos e as estratégias da organização. Mesmo em tempos de recessão econômica, a ¿guerra pelo talento¿ continua à medida que as organizações lutam para encontrar um equilíbrio entre a manutenção de uma força de trabalho magra, atraindo o talento necessário para manter uma vantagem competitiva. Acerca do tema recrutamento e seleção de pessoas, verifique a alternativa incorreta:
	
	a.
	Recrutamento Interno - Pode gerar conflito de interesses entre os funcionários
	
	b.
	Recrutamento Externo - Traz ¿sangue novo¿ à empresa
	
	c.
	Recrutamento externo - Busca por candidatos dentro e fora da organização
	
	d.
	Recrutamento interno - Busca por candidatos da própria organização
	
	e.
	Recrutamento Interno - Mais rápido, pois já se conhece o empregado escolhido
0,8 pontos   
PERGUNTA 4
Q#3 COD#036
Nesta fase da Administração de Recursos Humanos iniciam-se programas atrelados aos objetivos das organizações e, consequentemente, as primeiras preocupações de longo prazo com o trabalhador, considerando questões como desenvolvimento organizacional, desenvolvimento gerencial e gestão de talentos. Assinale qual fase corresponde às características descritas:
	
	a.
	Fase Administrativa
	
	b.
	Fase Estratégica
	
	c.
	Fase Contábil
	
	d.
	Fase Tecnicista
	
	e.
	Fase Legal
0,8 pontos   
PERGUNTA 5
Q#8 COD#085
Podemos definir salário como o valor recebido pelo empregado para desempenhar determinadas funções que são atribuídas a um cargo em uma determinada empresa. Há diversos tipos de conceitos de salário, desta forma, analise as assertivas abaixo quanto à sua veracidade (Verdadeiro ou Falso). 
I- Salário nominal: o que está descrito no registro, na carteira profissional e nos demais documentos legais de contrato de trabalho entre empregado e empregador; 
II- Salário efetivo: que é o valor que o colaborador recebe já descontadas as obrigações legais, como INSS, IR, entre outros descontos legais; 
III- Salário complessivo: é aquele em que o valor expresso é o descrito por lei e destina-se a alguns cargos específicos, como, por exemplo, o de médicos, engenheiros, entre outros; 
IV- Salário profissional: é aquele que se insere como parcelas adicionais, como horas extras e outras atribuições de trabalhos desenvolvidas para a organização. 
As assertivas I, II, III e IV são respectivamente:
	
	a.
	V, V, F, V
	
	b.
	F, F, V, V
	
	c.
	V, V, F, F
	
	d.
	F, V, F, V
	
	e.
	V, F, F, V

Outros materiais