Buscar

avaliação gestão ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Usuário
	Lidia Cristina Monteiro de Melo CRUZ_EAD_Letras - Português e Inglês (Licenciatura)_1A_20182
	Curso
	Gestão Ambiental e Responsabilidade Social - 60h_Turma_25_122018
	Teste
	Avaliação Regimental (A1) - 2018 / 2° Semestre
	Iniciado
	05/12/18 10:05
	Enviado
	05/12/18 10:45
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	4 em 4,8 pontos  
	Tempo decorrido
	40 minutos
	Instruções
	Caro (a) aluno (a),
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Perguntas respondidas incorretamente
Pergunta 1
0,8 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#9 COD#079
Para operacionalizar os princípios estabelecidos nos Acordos e Convenções Internacionais são necessários instrumentos gerenciais. O processo de Normalização internacional é intensificado com a criação da International Organization for Standardization (ISO) em 1947. É válido destacar que recebeu propositadamente essa sigla ISO. 
O que significa ISO em grego?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Igualdade
	
	
	
Pergunta 2
0,8 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#2 COD#044
A ideia de desenvolvimento sustentável incorporada aos negócios não é recente, mas continua sendo um pouco complexa e, muitas vezes, controversa. Com o surgimento de novas demandas e maior pressão por transparência nos negócios, empresas se veem na obrigação de adotar uma postura mais responsável em suas ações. Nas empresas, o desenvolvimento sustentável se manifesta sob três dimensões: social, ambiental e econômica. Sobre as dimensões do desenvolvimento sustentável, assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d.
De acordo com a dimensão ambiental da sustentabilidade, a organização deve ter uma postura de responsabilidade ambiental, não contaminando o ambiente natural.
	
	
	
Pergunta 3
0,8 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#4 COD#074
Entre os conceitos mais presentes nas organizações, estão a ________I________ e a ________II________, que se relacionam e se complementam, fortalecendo os sistemas de gestão ambiental nas empresas. O conceito I atinge-se através da oferta de bens e serviços a preços competitivos, que, por um lado, satisfaçam as necessidades humanas e contribuam para a qualidade de vida e, por outro, reduzam progressivamente o impacto ecológico e a intensidade de utilização de recursos ao longo do ciclo de vida, até atingirem um nível, que pelo menos, respeite a capacidade de sustentação estimada para o planeta. Já o conceito II refere-se à transformação dos recursos naturais efetivamente em produtos e sem a geração de resíduos. 
Os termos que explicam adequadamente os conceitos I e II podem ser encontrados na alternativa:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
I - ecoeficiência; II - produção mais limpa.
	
	
	
Pergunta 4
0,8 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#8 COD#085
Como se denomina o mecanismo criado com o objetivo de dimensionar a marca que deixamos no planeta? É uma forma de interpretar a realidade, indicando as mudanças necessárias nos modelos de produção, consumo e comportamento para o uso mais consciente dos recursos naturais. Assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Pegada Ecológica.
	
	
	
Pergunta 5
0,8 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#7 COD#022
Nas organizações, o desenvolvimento sustentável se manifesta sob as dimensões social, ambiental e econômica. Sob o ponto de vista da dimensão _________________, a sustentabilidade indica que as empresas devem ser economicamente viáveis, o papel na sociedade deve ser atendido considerando a sua rentabilidade, ou seja, dar retorno ao investimento realizado pelo capital privado. No aspecto da dimensão _________________ da sustentabilidade, a empresa deve atender aos requisitos de proporcionar aos seus funcionários as melhores condições de trabalho. Já, na dimensão _________________ da sustentabilidade, as empresas devem possuir uma postura de responsabilidade ambiental, não contaminando o ambiente natural. 
Os termos corretos relacionados às dimensões da sustentabilidade nas organizações que melhor completam as lacunas do trecho acima, podem ser encontrados na alternativa:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
econômica; social; ambiental.
	
	
	
Pergunta 6
0 em 0,8 pontos
	
	
	
	Q#5 COD#089
A premissa fundamental do licenciamento ambiental consiste na exigência de avaliação de impacto ambiental para os empreendimentos e atividades passíveis de licenciamento, de forma a prevenir e/ou mitigar danos ambientais que venham a afetar o equilíbrio ecológico e socioeconômico, comprometendo a qualidade ambiental de uma determinada localidade, região ou pais. O estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental - EIA/RIMA, instituído pela Resolução do CONAMA nº 001/1986, constitui a avaliação de impacto ambiental utilizada nos procedimentos de licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades consideradas causadoras de significativa degradação ambiental (fonte: www.mma.gov.br. Acesso em 10/03/2018). 
Analise as assertivas de I a III quanto a sua veracidade (se verdadeiras ou falsas) e assinale a alternativa correta: 
I - Na avaliação dos impactos ambientais deverão ser apresentados dados e fontes de referências utilizadas para subsidiar a análise e discussão da abrangência, magnitude e importância dos impactos. 
II - Os objetivos da avaliação de impacto ambiental são antecipar e evitar os efeitos adversos significativos de propostas de desenvolvimento. 
III - A institucionalização da Avaliação de Impacto Ambiental como um instrumento de gestão se deu na ocasião da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, em 1972.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
I - V; II - V; III - V.
	
	
	
Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018 10h46min15s BRST

Outros materiais

Outros materiais