Buscar

ED Biologia Molecular

Prévia do material em texto

ED Biologia Molecular
E 
Uma reação de PCR parte de uma amostra de DNA ou RNA que é convertida para cDNA, as enzimas polimerases como a Taq são necessárias para a amplicação, os dNTPs são utilizados para a extensão das novas cadeias de DNA e os tampões para manter a faixa de pH. O RNA de alta qualidade é o único material que não se torna necessário numa reação de PCR, tendo em vista que é possível amplificar o material genético a partir de uma quantidade muito baixa(10⁻₁₂).
D
O DNA é aquecido a 95°C para abertura da dupla fita, após a separação das fitas ocorre o pareamento com os primers para determinar os moldes, a 72°C a enzima DNA-Polimerase adiciona as bases complementares formando uma nova fita.
B
As Enzimas de restrição reconhecem e se ligam a sequências específicas de DNA nos sítios de restrição, quando ela encontra suas sequências alvo ela faz um corte na dupla hélice da molécula de DNA.
E
No DNA as bases são citosina, guanina, adenina e timina; no RNA no lugar da timina, encontra-se a uracila que pareasse com a adenina.
A
Cada adenina se liga a uma timina, assim como cada guanina se liga a cada citosina. A porcentagem de adenina tem que ser igual a de timina e a porcentagem de citosina tem que ser igual a de guanina.
35% de Guanina + 35% de Citosina + 15% de Adenina + 15% de Timina.
C
Mutações podem modificar a forma de expressão dos genes, resultando em alterações no fenótipo dos organismos, pois os pares de nucleotídeos se relacionam especificamente entre si , se mudar o padrão muda o produto.
B 
Seria idêntica a do sapo, pois o mRNA é quem contem a informação necessária para produzir a proteína. A tradução gênica acontece nos ribossomos onde o RNA mensageiro é traduzido em proteína por diversas moléculas de RNA transportador, sendo que cada um deles é específico para cada um dos aminoácidos.
D
Os ribossomos são corpúsculos que em atividade, apresentam duas subunidades de tamanhos diferentes. Eles se prendem à membrana do retículo endoplasmático granular através da proteína identificadora da sequência-sinal, reconhecida por uma proteína presente na subunidade maior. 
D
As células sintetizam as proteínas de acordo com a necessidade; O tRNA transporta os aminoácidos até os ribossomos; As mitocôndrias fornecem energia.
D
Ela separa os fragmentos de DNA de acordo com o tamanho, após as amostras serem aplicadas no gel, uma corrente elétrica é passada pela placa e faz os fragmentos se deslocarem e quanto menor for o fragmento mais rápido ele avança em direção ao eletrodo positivo do gel. Se o gel for corado os fragmentos podem ser visualizados como bandas.

Outros materiais