Apresentação1
13 pág.

Apresentação1


Disciplina<strong>informativo</strong>2 materiais
Pré-visualização1 página
Crimes virtuais
Diego Jean de Souza
Crimes virtuais são delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro resultando em punições como pagamento de indenização ou prisão.
O que é um crime virtual?
Os crimes digitais são cada vez mais comuns porque as pessoas cultivam a sensação de que o ambiente virtual é uma terra sem leis. A falta de denúncias também incentiva fortemente o crescimento dos número de golpes virtuais eviolência digital (como o cyberbullying).
Os usuários, por sua vez, ainda estão despreparados para reconhecer possíveis tentativas de fraudes, e assim acabam caindo em algum golpe
 Crimes que costumam ser praticados nas redes sociais:
Calúnia:
Insultos:
Difamação
Divulgação de material confidencial
 Pedofilia
Perfil falso
As maneiras mais comuns disso acontecer é através do phishing, spam e malwares.
 É um tipo de golpe eletrônico cujo objetivo é o furto de dados pessoais, tais como número de CPF e dados bancários. 
Phishing
 É o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. 
O &quot;malware&quot;, termo do inglês &quot;malicious software&quot;, é um software destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações (confidenciais ou não).
Malware
Grande parte dos estados brasileiros já dispõem de delegacias especializadas para a investigação de tais crimes, sendo que as primeiras do Brasil surgiram nos estados de São Paulo e Espírito Santo.
Algumas dicas pra se prevenir dos crimes virtuais
 WI-FI CONFIÁVEL
 ANTIVÍRUS
Evite sites de conteúdo duvidoso
Nunca compartilhe suas imagens ou dados comprometedores
FIM