Buscar

Contabilidade Geral - AV 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)A Contabilidade tem sua origem na necessidade de registros dos atos e dos fatos ocorridos dentro de um determinado período. Os primeiros vestígios arqueológicos já encontrado demonstravam que a contabilidade já era usada pelos povos da antiguidade. Em qual região foi encontrado os primeiros vestígios arqueológicos do uso da contabilidade?
Alternativas:
a)América Central;
b)Oceania
c)Babilônia;
d)Europa;
2)Sendo a contabilidade instrumentos de controle patrimonial, e no decorrer do tempo a mesma tornou-se uma ciência aperfeiçoada, com informações precisa. Porém na antiguidade a mesma era feita de maneira rudimentar, mas já era usada para o controle do patrimônio, através de anotações de desenhos e escritas cuneiformes. Com base nos registros arqueológicos encontrados onde eram feitos os primeiros registros de contabilidade, ainda em escrita cuneiforme?
Alternativas:
a)Tabua de made
ira;
b)Tábua de argila
c)Papiro;
d)Tábua de pedra lascada;
3)Os princípios fundamentais geralmente aceitos são determinados pelo Conselho Federal de Contabilidade -CFC, além, dos princípios este também emite parecer, resoluções, e normas técnicas e profissionais. No quesito princípios da contabilidade existem diretrizes especificas para situações que segundo o Conselho Federal de Contabilidade é fundamental para existência da empresa. Quando falamos que a contabilidade deve levar em conta que uma entidade, seja ela de qualquer natureza jurídica for, deve continuar com suas operações no futuro. Ainda que os lançamentos contábeis espelhem os eventos atuais. Estamos falando de qual princípio contábil?
Alternativas:
a)Princípio da continuidade;
b)Princípio da entidade;
c)Princípio patrimnial;
d)Princípio de competência;
4)Como temos estudado a contabilidade tem sua origem na necessidade de controle do patrimônio de um pessoa, seja esta física, ou jurídica. Logo se a contabilidade tem origem nesta necessidade podemos afirmar que a mesma tem como objeto o patrimônio controlando-o para fornecer informações aos seus usuários interessados. Responda como se define o patrimônio de um pessoa física ou jurídica?
Alternativas:
a)A soma dos valores em caixa da empresa;
b)Os imóveis que a pessoa possui;
c)O valor depositado no banco;
d)A soma dos bens, direitos e obrigações;
5)Toda a empresa nasce com o objetivo de obtenção de lucros, logo é muito comum pensarmos que é de maior importância os valores positivos que uma empresa possui. Porem na visão da contabilidade tem que ser levado em conta todos os valores, tanto o positivo, quanto o negativo. A contabilidade tem como objetivo controlar o patrimônio, isto porque, partindo do patrimônio total a mesma deve chagar ao patrimônio líquido, o qual representa a parte líquida que a empresa possui, ou seja, a situação patrimonial da entidade. E a contabilidade tem esta função de apurar estes resultados. Assim se os valores positivos representam os Ativos da empresa, os valores negativos representam as Obrigações. Como se define o Patrimônio Líquido?
Alternativas:
a)Ativo mais Passivo;
b)Ativo mais as vendas do mês;
c)A soma de todos os Ativos menos todos os Passivos;
d)A soma dos Passivos mais todos os Ativos;

Outros materiais