Buscar

Avaliação 3 Discursiva Final Prova 8188538 Uniasselvi Logística (EMD04) Com Gabarito Aplicada em 29/10/18

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Logística (EMD04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:432562) ( peso.:4,00)
	Prova:
	8188538
	Nota da Prova:
	6,50
Parte superior do formulário
	1.
	O planejamento de estoque nas empresas deve existir para que os processos dependentes e posteriores a ele não apresentem gargalos, dificuldades na produção e consequentemente prejuízo. Fazer previsões de estoque é uma missão que demanda responsabilidade, competência e experiência. No entanto, para que haja eficácia no planejamento, existem algumas funções do estoque que são indispensáveis. Nessas condições, disserte sobre, pelo menos, três funções do estoque que viabilizam a produção, bem como os processos envolvidos.
FONTE: BALLOU Ronald H., Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Logística empresarial. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
	Resposta Esperada:
Melhorar cada vez mais o nível de serviço oferecido ao cliente; incentivar economias na produção em grande quantidade; permitir economias de escala nas compras e no transporte ao adquirir grande quantidade; proteção contra alterações nos preços; proteção contra oscilações na demanda ou no tempo de ressuprimento, escolhendo por estoque de segurança; proteção contra contingências optando por estoque reserva.
	2.
	Carlos é o diretor de logística da empresa RODAR, ele é responsável por toda a distribuição, armazenamento, entre outras partes da organização, que tem como resposta imediata o trabalho com a logística. Nesse fato, Carlos percebeu que a logística é muito importante para reduzir os custos e que, dessa forma, aumenta os lucros da empresa. A busca constante de informações com seus clientes para agilizar a entrega e flexibilizar o atendimento. Diante desses fatos, a logística possui quatro características importantíssimas, representando oportunidades para agregar valor no atendimento ao cliente. Cite e explique cada uma delas.
	Resposta Esperada:
a) Adicionar a melhoria contínua da qualidade: diminuir o tempo de perda na entrega dos produtos com o trânsito e um sistema com qualidade para garantir a diminuição de realizar os inventários.
b) Melhorias na flexibilidade das embalagens: o cliente é que escolhe a embalagem personalizada da forma que o desejar.
c) Respostas imediatas: agilizar as informações de respostas para os clientes.
d) Coordenação na distribuição dos produtos: organizar e planejar adequadamente o local para distribuir os produtos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais