Buscar

TRABALHO DA DISCIPLINA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIJORGE
Curso: Gestão de Recursos Humanos – EAD
Disciplina: Leitura e Produção de Textos
Aluno: Rosemeire Evangelista Soares
O Gestor de Recursos Humanos na Organização
A educação é considerada um dos setores mais importante para o desenvolvimento de um país e de uma organização. De acordo com os dados o Brasil é um país em que quase metade da população (47%) está no nível básico de analfabetismo (O CUSTO da Educação para Empresas. Você RH, São Paulo, Dez. 2013\jan.2014.Cenário.26). As organizações.
Me deparo todos os dias, no ambiente de trabalho, com as dificuldades que as pessoas tem para se comunicar de forma correta, os erros de português são bastante comuns, seja na escrita ou leitura, essa dificuldade além de impactar no entendimento de uma ordem no atendimento de um cliente ou no entendimento de um relatório, o uso incorreto da língua traz prejuízos para a imagem da organização. 
O gestor de RH precisa ficar atento para agir com o objetivo de transmitir aos colaboradores da empresa novos conhecimentos, desenvolver as suas capacidades e modificar as suas atitudes perante o trabalho. Para programar estas ações, o gestor de recursos humanos precisam fazer um levantamento prévio das necessidades de formação existentes na organização, determinando quais os requisitos que cada cargo exige (capacidades técnicas, conhecimentos teóricos, características pessoais, etc.) e avaliando se a pessoa que o ocupa no momento reúne esses requisitos. Uma vez detectada estas necessidades, elaboram um programa de formação e reúnem as condições necessárias para a sua execução (profissional, material didático, etc.). Este processo termina com a avaliação dos resultados, através da qual averiguam se houve (ou não) benefícios decorrentes das ações de formação ministradas, isto é, se houve um aumento da produtividade e da eficiência, se a qualidade dos produtos e/ou dos serviços melhorou sem esquecer o bem-estar dos funcionários.(http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/gestor-de-recursos-humanos-importante-para-sua-empresa/70541/)
Concluo que é muito importante que os novos profissionais se conscientizem que para construir uma carreira de sucesso é necessário mais do que os conhecimentos técnicos específicos de cada profissão. Saber escrever e falar com clareza, utilizando a língua portuguesa corretamente são fatores importantes para o mercado de trabalho.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais