Buscar

Comunicação Empresarial - atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Comunicação Empresarial – Atividade 1 
Cristina Vivian Alves da Silva – RA 2313100932
Pensando no conteúdo da aula 3, identifique na empresa em que você atua quais as barreiras físicas, semânticas e psicológicas que existem e proponha a correção, sempre usando o conteúdo da aula 3.
Barreiras físicas - Trabalho numa central de atendimento que fica dentro de um hospital. 
Prestamos atendimento a médicos, pacientes, enfermeiras e instrumentadoras realizando agendamento cirúrgico, marcação de consultas e exames. O que está mais incomodando o nosso setor, são as reformas externas que o hospital vem realizando nos últimos meses. O barulho das furadeiras que vem do lado de fora, acaba atrapalhando o nosso atendimento, o que ocasiona a falta de entendimento da mensagem e a informação fica incompleta, ocasionando que o receptor precisa repetir a mensagem para o emissor.
A forma que encontramos para corrigir o problema foi apontarmos para a supervisão que o barulho afetava a qualidade do nosso atendimento e começamos a utilizar protetores auriculares moldáveis. 
Barreiras semânticas - Existem muitas terminologias cirúrgicas que não conhecemos quando é feito o agendamento cirúrgico. É de extrema importância saber qual é a finalidade daquela cirurgia, para que possamos incluir os materiais necessários para a sua execução. 
Para isso, são necessários treinamentos quinzenais e feed back’s vindos diretamente da equipe de supervisão e back offices.
 Barreiras psicológicas – Em alguns atendimentos, o que atrapalha a comunicação entre o receptor e o emissor são as conversas paralelas, e quando uma ligação é interrompida, o atendente grita no meio da central, quem prestou atendimento para dar continuidade aquele atendimento. Em muitas vezes, atrapalha o atendimento do colega que está ao lado, devido ao barulho. 
A solução para o problema é a implantação de Webchat para facilitar a comunicação entre os colaboradores e evitar ruídos desnecessários.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes