Buscar

Conforme Wright, Kroll e Parnell (2000), existe um conjunto de estratégias que podem ser adotadas por qualquer organização, pois não dependem da empresa ou do segmento no qual ela atua, são as chamada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Conforme Wright, Kroll e Parnell (2000), existe um conjunto de estratégias que podem ser adotadas por qualquer organização, pois não dependem da empresa ou do segmento no qual ela atua, são as chamadas "Estratégias Genéricas de Negócio". De acordo com os autores, estes tipos de estratégias podem ser utilizados individualmente ou em conjunto, visando estabelecer uma posição de negócios sustentável a longo prazo. Com relação às estratégias genéricas de negócio, analise as afirmativas a seguir:
I- As estratégias múltiplas são recomendadas para empresas com unidades de negócios maiores, nas quais é possível adotar mais de um tipo de estratégia ao mesmo tempo.
II- As estratégias de nicho com custos baixos ou de nicho diferenciado, são indicadas para empresas maiores, visando, respectivamente, oferecer produtos simples e de baixo custo e atender às necessidades específicas de um grupo de clientes ou nicho de mercado.
III- As estratégias de custos baixos são indicadas para as empresas menores, pois por meio da produção com o menor custo é possível atender uma grande parcela do mercado com uma demanda elástica.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: WRIGHT, P.; KROLL, M. J.; PARNELL, J. Administração estratégica: conceitos. São Paulo: Atlas, 2000.
	 a)
	Somente a afirmativa II está correta.
	 b)
	Somente a afirmativa III está correta.
	 c)
	Somente a afirmativa I está correta.
	 d)
	As afirmativas II e III estão corretas.

Outros materiais