Buscar

TRABALHO DE JOBS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Administração
(P2)
1) Pesquise sobre como o fundador da fabricante Apple Steve Jobis,conseguiu recuperar e administrar os momentos de crise que a empresa passou. No Brasil quem você destacaria como um líder empresarial?por que? 
O Fundador fabricante da empresa Apple Steve Jobis,conseguiu recuperar e administrar a empresa Apple, voltando como consultor sem salário e concordou em torna-se membro do conselho. Recusando o cargo de presidente executivo, já que este cargo ele exercia na Pixar.
Steve Jobis, começou imediatamente a colocar pessoas de sua confiança nas posições chave da Apple,ele queria ter certeza de que pessoas realmente boas que tinham vindo da Next não fossem esfaqueadas pelas costas por gente menos competentes,que ocupava altos cargos na Apple.
Jobs volta acreditando nas pessoas certas.
No Brasil eu destaco o Silvio Santos como um líder empresarial por sua objetividade e conquistas que veio a longo prazo de sua vida, não se desanimando por altos e baixo. E por saber administrar suas empresas que hoje agrega muitos funcionários onde ele também tem a acreditar nas pessoas certas que trabalham com ele.
2 ) Escolha três empresas e pesquise informações detalhadas sobre o ramo de atividade, os produtos e serviços comercializados e descreva as questões que diferenciam os tipos conforme abaixo.
a) Empresas orientadas para o lucro:
São as: ( Tam , Hospital Israelita Albert Einstein,empresa SABO).
TAM 
Ramo de atividade taxi aéreo de passageiros e carga 
 A empresa é a operadora de viagens da TAM, que oferece pacotes completos incluindo passagem aérea, traslados, acomodação, passeios e todos os demais serviços voltados para o turismo. A TAM Viagens atende a 5 mil agências em todo o Brasil e oferece produtos para mais de 200 destinos. A TAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines no Brasil, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais.
Hospital Israelita Albert Einstein
Ramo de atividade, tratar doenças .
O Hospital Israelita Albert Einstein é um dos mais conceituados da América Latina, por acreditar que seu trabalho não é tratar doenças, mas cuidar de pessoas. Capaz de atender a todas as demandas da cadeia de valor de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde, o Einstein destaca-se pelo seu desempenho em procedimentos de alta complexidade.
Empresa SABO
Ramo de atividade: industria automotiva.
Criatividade, qualidade e inovação são os pilares da Tecnologia do Grupo SABÓ.
Como um dos líderes mundiais no desenvolvimento de soluções em vedação e condução para a Indústria Automobilística Mundial, é uma Multinacional brasileira com plantas e escritórios distribuídos estrategicamente juntos aos principais Centros de desenvolvimento de tecnologia e um dos maiores fornecedores de vedação para as mais importantes montadoras do mundo, exportando seus produtos para mais de 40 países.
Com atuação global e integrada através de suas plantas no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, China e Hungria, além dos escritórios técnico-comercias na França, Inglaterra e Japão, o intercâmbio dinâmico de informações garante o conhecimento pleno das demandas e necessidades dos clientes, do projeto ao serviço.
d) Empresas que são dirigidas por uma filosofia (AmBev, Coca Cola, 
Ambev: Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, no Brasil, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo, e refrigerante guaraná.
coca cola TRAJETÓRIA DE UM GRANDE MUNDIAL
Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob's Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.
C) Empresas sem fins lucrativos:
ONGS : Do ponto de vista formal, uma ONG é constituída pela vontade autônoma de mulheres e homens, que se reúnem com a finalidade de promover objetivos comuns de forma não lucrativa. Nossa legislação prevê apenas três formatos institucionais para a constituição de uma organização sem fins lucrativos, com essas características – associação, fundação e organização religiosa. Por não ter objetivos confessionais, juridicamente toda ONG é uma associação civil ou uma fundação privada.
No entanto, nem toda associação civil ou fundação é uma ONG. Entre clubes recreativos, hospitais e universidades privadas, asilos, associações de bairro, creches, fundações e institutos empresariais, associações de produtores rurais, associações comerciais, clubes de futebol, associações civis de benefício mútuo, etc. e ONGs, temos objetivos e atuações bastante distintos, às vezes, até opostos.
A Fundação Bradesco é um exemplo disso! Essas Instituições tem por finalidade ajudar escolas, orfanatos, asilos, oferecem ainda cursos técnicos, e também, é muito comum apoiarem a cultura. 
Por exemplo, em SP, a Fundação Cafu, Fundação Airton Senna. Claro que essas fundações fazem parcerias com empresas públicas e privadas, para poder ajudar nas despesas e manutenção das atividades. 
Associações /ONGs /OSCIPs - são empresas normalmente sem fins lucrativos e que tem vários sócios, existe uma Diretoria Executiva eleita pelos sócios, e que também fazem a mesma coisa que as fundações. 
Impostos? Um contador talvez respondesse melhor, mas creio que não diferenças.
Pesquise sobre as recomendações de Jack Welch (ex CEO da GE durante 20 anos) sobre as mudanças que devem ocorrer nas organizações.
O que ele fez para diminuir a burocracia na GE?
Qual a importância da Meritocracia?
3) Resposta:
a) Mate a Burocracia: Desiludido com o tempo perdido com a burocracia e hierarquia,Jack Welch quase deixou a GE em seu primeiro ano.Foi convencido a ficar,mas o incômodo persistiu.Após chegar ao topo,Welch eradicou ferozmente a burocracia.
Ele eliminou,provocou o desaparecimento,fez com que acaba-se completamente a burocracia,destruiu totalmente. 
b) A palavra meritocracia (do latim meritu, mérito e cracia, poder) refere-se a um modelo de organização que considera o mérito para a promoção ou reconhecimento dos elementos nele inseridos. Por não considerar distinções de sexo, raça, condições sociais ou financeiras, o modelo meritocrático se torna um mecanismo justo de seleção e promoção de seus talentos. Quando bem aplicado, o modelo conduzirá o sistema a melhorias constantes de performance, na direção dada pela definição de “mérito” para aquele sistema. É exatamente nesta última afirmação que reside um dos itens de maior relevância na implantação de um modelo meritocrático dentro de uma organização, ou seja, como a empresa define o mérito? é importante que todas as pessoas envolvidas em um modelo meritocrático saibam exatamente o que a empresa considera importante e utiliza para a valorização de seus funcionários.

Outros materiais