Buscar

Coréia do Norte

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
Irreligião: 15 460 000 adeptos (64,31% da população, uma vasta maioria dos quais são adeptos à filosofia Juche)
Xamanismo coreano: 3 846 000 adeptos (16% da população)
Chondoismo: 3 245 000 adeptos (13,5% da população)
Budismo: 1 082 000 adeptos (4,5% da população)
Cristianismo: 406 000 adeptos (1,69% da população)
Religião
*
Cultura
 A cultura contemporânea da Coréia do Norte é baseada na cultura tradicional da Coréia, mas desenvolvida desde o estabelecimento da Coréia do Norte em 1948. 
Os coreanos são aptos a desenvolver uma cultura única, enquanto adotam e influenciam culturas vizinhas por 3.000 anos.
*
A população da Coréia do Norte é uma das populações mais homogêneas do mundo, étnica e linguisticamente, incluindo apenas pequenas comunidades chinesas e japonesas. 
População
*
A língua coreana não faz parte de nenhuma família linguística maior, embora se investiguem possíveis ligações ao japonês e às línguas altaicas.
Língua
*
O sistema de escrita coreano, chamado Hangul, foi inventado no século XV pelo rei Sejong, o Grande para substituir o sistema de caracteres chineses, conhecidos na Coréia como Hanja, que já não estão em uso oficial no Norte. 
E
s
c
r
i
t
a
*
A Coréia do Norte continua a usar a romanização McCune-Reischauer do coreano, contrastando com o Sul que reviu a romanização* no ano 2000.
 
*A romanização é um processo lento de influência da cultura romana sobre as diversas províncias do Império, com o objetivo de integrar e transformar os habitantes dessas províncias em cidadãos romanos. Deixou também grande influencia na arquitetura dos locais onde ocorreu.
*
Literatura e Artes
A literatura e as artes da Coréia do Norte são controladas pelo Estado, sobretudo através do Departamento de Propaganda e Agitação ou Departamento de Cultura e Artes do Comitê Central do KWP. 
*
A cultura coreana foi atacada durante governo japonês de 1910 a 1945. O Japão aplicava uma política assimilação cultural. 
*
Durante o governo japonês, os coreanos foram encorajados a estudar e falar japonês, adotar o sistema japonês de nomes de família e a Religião Xintoista; foi proibido falar o escrever a língua coreana nas escolas, no trabalho, ou em praças públicas. 
*
Além disso, o Japão alterou e destruiu vários monumentos coreanos incluindo o Palácio Gyeongbok e documentos que retratavam os japoneses em um ponto de vista negativo. 
*
Em julho de 2004, o Complexo de Túmulos Koguryo tornou-se o primeiro local do país a ser incluindo na lista da UNESCO de Patrimônios Mundiais. 
Curiosidades históricas
*
Em fevereiro de, a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque tornou-se o primeiro grupo musical dos Estados Unidos a fazer uma performance na Coréia do Norte, ainda que escolhidos a dedo os "convidados da audiência". O concerto foi transmitido pela televisão nacional 
Curiosidades históricas
*
Um evento popular na Coreia do Norte são os Mass Games. O maior e mais recente Mass Games foi chamado de "Arirang". Foi realizado em seis noites por semana durante dois meses, e envolveu cerca de 100 000 artistas. 
Eventos Atuais
*
O Mass Games envolve artistas de dança, ginástica, e performances coreógráficas, que celebra a história da Coreia do Norte e a Revolução do Partido dos Trabalhadores.
*
O Mass Games é feito em Pyongyang, em vários locais (que variam de acordo com a escala dos Jogos em um ano em particular) incluindo o Estádio Rungrado May Day, que é o maior estádio do mundo, com capacidade de 150 000 pessoas. 
*

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais