Buscar

ESCALA NEUROLÓGICA - MINI-MENTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCALA NEUROLÓGICA/ MINI-MENTO:
 Participei da mesa de uma dupla de alunas do oitavo período que estava aplicando mini-mento, perguntei a elas para que servia essa escala, me responderam da seguinte maneira: é uma escala neurológica usada em pacientes com alterações cognitivas leves ou focais. Com escore máximo de 30 pontos. O escore de separação varia de acordo com a idade, escolaridade e formação cultural. Embora alguns outros autores considerem o ponto de corte 24, este se mostra pouco sensível para pacientes com baixa escolaridade e comprometimento cognitivo.
OBJETIVOS
 O foco dessa escala é testar cognição, memória, organização espacial e grafia.
Aplicar em doenças demenciais como: Alzheimer e Parkinson 
Fui avaliada pela dupla, que me perguntaram meu nome, idade, qual a data e dia da semana, horário e onde nos encontrávamos. Falaram quatro palavras e posteriormente pediram para que eu repetisse as mesmas na ordem em que foram faladas.
Teste da fluência verbal: neste teste elas falaram os nomes de quatro animais e me pediram para repetir os nomes em ordem
Teste das similaridades: neste teste elas falaram os nomes de cinco objetos e, novamente, me pediram para que repetisse os nomes na ordem em que foram falados
Teste de interpretação de provérbios: neste teste eles falaram os seguintes provérbios - “de grão em grão a galinha enche o papo” e “mais vale um pássaro na mão do que dois voando” e me pediram para que eu os interpretasse, eu os interpretei dizendo que o primeiro significa que com paciência conseguimos guardar de pouco -a -pouco um valor considerável, e o segundo significa que nem sempre arriscar o que já se tem na busca de se obter mais, é algo correto de se fazer porque podemos na ânsia de obter mais perdermos tudo o que já temos.

Outros materiais