Buscar

RESENHA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

É PRECISO SALVAR OS DIREITOS HUMANOS
José Augusto Lindgren Alves
José Augusto Lindgren Alves em seu artigo demonstra indignação e insatisfação em relação aos Direitos Humanos, segundo o próprio autor os respectivos direitos estão em fase de descrédito, os incidentes que tem acontecido em nossa sociedade juntamente com a falta de impunidade do Estado, demonstram os defeitos do que deveria ser sinônimo de civilidade e progresso da raça humana. 
A negativa fase pode ser notada através dos discursos políticos, que antigamente, em fase da ditadura militar tais direitos eram tidos como primórdios. O autor enfatiza que o Estado tem tratado com descaso ou descartados a metodologia empregada na Declaração Internacional dos Direitos Humanos de 1948, referenciando T. Hobbes, ele diz que o Estado deveria gerar segurança ao seu povo, criando políticas que prevenisse e repreendesse atos terroristas e que prepare militares para agirem corretamente.
Surgido com o movimento de esquerda, utilizado como instrumento de intervenção no combate a ditadura, os direitos humanos foram criados para consolidar os ideais de justiça, afim de garantir igualdade racial, elevação do status da mulher e liberalização dos costumes. Hoje esse conceito tem sido utilizado pra tudo e por todos auto declarados esquerdistas, nem que pra isso seja destorcido o verdadeiro conceito de Direitos Humanos. Estes, estão se colocando como porta voz da minoria, sugerindo uma série de obrigações com interesses particulares, que nenhum Estado teria condições de cumprir, tais obrigações vêem desassociada de políticas que realmente garantiriam a segurança no meio social, de acordo com o autor essas medidas são exageradas, pois não agem em prol do verdadeiro objetivo dos Direitos Humanos.
Diante do exposto pelo autor, concluir-se que os Direitos Humanos precisam ser revisados e colocados em primeiro lugar, afim de respeitar e fazer-lo valer a todos. Mantendo a militância pelos direitos humanos e os direitos coletivos, sem ser deixado de lado os objetivos sociais, é possível instaurar a credibilidade dos destes direitos. É preciso que o Estado busquem políticas para por em praticas as medidas postas na Declaração Universal, afim de garantir segurança para seus habitantes.
Os Direitos Humanos são literalmente artifícios ético-jurídicos, que podem ser usados contra a atrocidade do mundo, e pelas lutas por igualdade e liberdade, por isso não podem ser deixados de lado, mas sim mantidos preciosamente e posto em pratica sem distorção das clausulas imposta na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Outros materiais