Buscar

Resposta Plano de aula 5 IEd

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resposta Plano de aula 5 
1-Temos a Lei popularmente conhecida como Lei Maria da Penha( Lei nº 11.340/2006), segundo Hans Kelsen, sua validade está condicionada a existir uma norma que prescreva a conduta, “ deve ou não deve fazer, deve ou não deve ser feita”, para saber se uma norma vale condicionalmente devemos remontar ate chegar a ordem de origem. Terá validade quando atender os critérios necessários e sendo todos aceitáveis.
Vigência, tem relação com existência especifica da Norma, demarca o tempo de validade da norma. Será vigente quando puder ser exigida.
Eficácia da Lei está ligada a produção de seu efeito, o fato de ela realmente ser aplicada, da conduta humana conforme a Norma se verificar na ordens dos fatos.
Como já exposto acima as definições iremos observar cada uma delas diante do caso.
A norma tem sua vigência em 2006, após ano de luta por uma lei que agisse com mais vigor no trato da violência domestica. Porem como observamos a mesma esbarra em um paradigma o principal fato redutor da eficácia desta tão importante regra encontra-se no comportamento resultante de todos esses fatores: a omissão. Para que a lei se faça valer é imprescindível que o ofendido acredite e busque seus direitos. Como se não bastasse ainda temos dispositivos legais que se confundem Nas delegacias o papel dos agentes públicos são de extrema importância, tendo em vista que são eles que muitas vezes recebem as denuncias, nesse caso cabe ao delegado titular formalizar e analisar o fato, esse fato só pode ser coibido de maneira preventiva se a mesma registrar tal fato, apesar de se ter uma norma vigente, valida e com eficácia plena ainda esbarramos na morosidade do nosso sistema. 
Questão objetiva
1-e
2-a

Outros materiais