Buscar

Prova aspecto jurídico do Adão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Prova aspecto jurídico do Adão
Curso: Aspectos Jurídicos da Atuação Policial VA 
 Confira o resultado: 
Questões Corretas = 4 
Questões Erradas = 0 
GABARITO 
 
De acordo com o vídeo sobre a fundada suspeita para a realização de busca pessoal, assinale a alternativa CORRETA:
 
 Sua resposta: Além da fundada suspeita, que independe de mandado judicial (CPP, art. 244), a busca pessoal é baseada no dever-poder polícia, que permite a restrição de direitos individuais em benefício da coletividade, em especial para garantir a segurança. A abordagem policial pode ser realizada seja para prevenir crimes, ou para resgatar a paz. Com efeito, não se exige a ocorrência de um crime para que seja realizada a busca pessoal. É possível abordar pessoas, por exemplo, nos casos de garantia da segurança em eventos esportivos (Lei n° 10.671/2003, arts. 13 e 13-A. Estatuto do Torcedor), manifestações públicas e ações de segurança para redução dos índices de criminalidade e violência, conforme previsto em planejamento. (em 25/12/2018 16:15:21) Esta você acertou! 
 
 
 
O vídeo apresentou alguns pontos sobre a participação da comunidade nas ações de segurança pública. Sobre o tema, marque a alternativa CORRETA:
 
 Sua resposta: Ao mesmo tempo em que a segurança pública é um direito para cada cidadão, há a contrapartida quando se fala em responsabilidade. Diante disso, a comunidade pode contribuir com o planejamento das ações de policiais indicando suas necessidades e participando ativamente das reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança, dentre outros meios. (em 25/12/2018 16:17:45) Esta você acertou! 
 
 
 
Ainda sobre a busca domiciliar, conforme dinâmica retratada no vídeo, marque a alternativa CORRETA:
 
 Sua resposta: Ao concluir as buscas, o policial que cumprir o madado fará relatório contendo todos os detalhes, registrando, inclusive, algo de ilícito que foi encontrado, precisando em qual lugar do imóvel estava. O relatório tem que ser assinado pelo agente, pelo morador e pelas testemunhas. (em 25/12/2018 16:18:29) Esta você acertou! 
 
 
 
No vídeo discorreu-se sobre ume regra de convivência social: “O direito de cada um termina onde começa o do outro”. Considerando as implicações que podem recair sobre um cidadão que se submeta a uma intervenção policial, julgue cada item abaixo:
I - Para se beneficiar das ações do Estado, cada pessoa deve abrir mão de parcela de seus interesses e se submeter à autoridade pública. Essa concepção é estabelecida no art. 144 da CF/88, quando diz que a segurança pública é direito e responsabilidade de todos.
II - Na relação entre os indivíduos que compõem a sociedade e o poder público, como forma de garantir o seu perfeito funcionamento, algumas regras são impostas para regular a interação entre uns e outros. Vale dizer, os indivíduos cumprem sua parte ao respeitar o conjunto de regras fixadas pelo Poder Público, sob pena de se submeterem à responsabilização nas esferas cível, administrativa ou penal, conforme o caso.
III - O indivíduo que não cumpre ou não atende à determinação legal pratica desobediência.
IV - Ao desrespeitar, desprestigiar ou ofender o policial a pessoa estará praticando desacato.
V - Ao se recusar a fornecer dados sobre a própria identidade ou qualificação a pessoa será presa pela prática de contravenção penal.
Estão CORRETOS:
 
 Sua resposta: Todos os itens. (em 25/12/2018 16:20:13) Esta você acertou!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais