Buscar

atividade de ciencias humanas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Respostas das atividades:
1
Ele propos que se estudasse a sociedade como um objeto ciêntifico, como se estuda um animal, objeto ou pedra, com estudo empirico, que se apoia somente em experiências vividas, na observação das coisas.
 Como se pode estudar uma pedra só imaginando seu formato ou textura?
Não se pode, pra se estudar algo é necessario observar, pegar uma amostra, tocar. Com a sociedade acontece o mesmo tem que ser estudada no seu interior.
 2
Todasn as maneiras de agir,pensar, e sentir, que sejam:
Anteriores ao individuo: existe antes da pessoa nascer ex: O casamento existe antes de você nascer e mesmo que você não va se casar ele vai continuar existindo.
Exteriores ao individuo: independe de sua vontade, e se deve ser aprendido ex: desde pequeno você aprende a usar roupa, no inicio não gosta mas depois vira um abito.
 Passiveis de exercer coerção: Direita: que é quando é obrigado por lei.
Indireta: quando ja é costume da maioria fazelo, ex: usar roupas, se você sair na rua sem usalas, primeiro vai ser considerado louco, ou quauquer coisa do tipo, e depois vai acabar preso, pois andar sem roupas e contra lei por ser considerado atentado violento au pudor.
 3
Ele dizia que pra estudar algo deve - se ser neutro (não expressar sua opinião ou centimento) tem que tratar sua pesquisa como um objeto desconhecido, como uma coisa, so assim a pesquisa será verdadeira.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes