Buscar

AVALIAÇÃO DO MÓDULO VI CURSO BÁSICO DE COMANDO EaD

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

I Ciclo EaD de Altos Estudos em
“Planejamento e Gestão Municipal de Segurança e Ordem Pública”
Período: de 10/10/2014 a 15/05/2015
PGMSOP/CBC/IC/EAD/2014
NOME COMPLETO 
(PREENCHIMENTO OBRIGÁTORIO)
AVLIAÇÃO DO MÓDULO VI
ORIENTAÇÕES GERAIS
Nessa avaliação você deverá sintetizar o seu entendimento sobre as questões elaboradas. É de extrema importância, na condição de ocupante de cargos de direção e comando, que saiba transferir para o papel o seu pensamento na forma escrita. Para cada questão não será fixado número mínimo ou máximo de linhas para cada resposta e sim a coerência de sua exposição em face do que estudamos ao longo do módulo IV.
A prova está sendo enviada em formato Word, onde você poderá digitar diretamente nela, bastando apenas salvar e remeter esse mesmo arquivo. 
Cada questão considerada correta será atribuído 4,0 (quatro) pontos.
O prazo para envio dessa avaliação para o e-mail: secretaria.escoladecomando@gmail.com será até à zero hora do dia 05/02/2015. Não serão corrigidas as avaliações enviadas após essa data.
Sucesso a todos e boa avaliação!
Considerando o que foi discutido na lição 16, que ações devem ser adotadas visando garantir a construção, aplicação e manutenção de um orçamento para a Guarda Municipal em sua cidade? (4,0)
	
	AÇÕES A SEREM CONSIDERADOS
	
1
	
Planejamento
	
2
	Construção do PPA – Plano Plurianual de Segurança Pública com participação pública
	
3
	Aprovação do PPA – Segurança Pública
	
4
	Previsão orçamentária - LDO
	
5
	Controladoria e Prestação de gastos
	
6
	Convênios
	
7
	Receita Municipal
	
8
	Elaboração de um relatório de despesas físicas;
	
9
	Elaboração de um relatório de despesas variáveis;
	
10
	
	
11
	
Analisando a sua instituição e comparando com o conteúdo da lição 17 que análise você faz e que medidas sugere para que a sua GM possa implantar uma gestão qualificada de Recursos Humanos. Onde está o erro? (4,0) 
A minha instituição não tem um plano de valorização humana, no momento, vivo procurando me aperfeiçoar para poder cobrar e buscar que seja cumprido tudo aquilo que está sem funcionar dentro da instituição. O erro parte de diversos lados, temos um comandante que vive dizendo aos quatro ventos que o salário é o mais importante, por outro lado um gestor que nada sabe e nem se interessa em saber sobre Guarda Municipal e em terceiro lugar os próprios GM.s que não se valorizam preferem ficar no comodismo, não buscam conhecimento e nem lutam por seus direitos.
 
Em relação à lição 18, vimos à importância da gestão qualificada de materiais como forma de ganho de gestão na GM. Observando a sua instituição, o que falta para que ela atinja esse nível de excelência nesse quesito da gestão? (4,0)
Em minha instituição não existe esses equipamentos, os que existem foram comprados por nós. Todos os meses em nossas reuniões mensais fazemos compra daquilo que julgamos necessário. É necessário que houvesse conscientização por parte do nosso gestor da necessidade de equipar melhor a GM.
“Capacitar para melhor servir”

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais