Buscar

a importancia da educação fisica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE MONTENEGRO
Curso de Extensão Universitária
Polo Porto Seguro-BA
EDUCAÇÃO FÍSICA
A IMPORTÂNCIA DA BIOLOGIA NA EDUCAÇÂO FÍSICA
PERÍODO: 1º SEMESTRE
PROFESSOR: MARCELO ARCANJO
ALUNO: FLÁVIO ALVES BOMFIM
A IMPORTÂNCIA DA BIOLOGIA NA EDUCAÇÂO FÍSICA
Porto Seguro - Ba
2017
A Importância da Biologia na Educação Física
Biologia é uma ciência que estuda a vida e os organismos vivos, sua estrutura, crescimento, funcionamento, reprodução, origem, evolução, distribuição, bem como suas relações com o ambiente e entre si.
Entendendo o seu real significado e sua importância, o estudo da Biologia possibilita ensinar aspectos fundamentais da vida em diversas áreas, inclusive possibilita grande relação com a área de Educação Física, onde refletem direta e explicitamente nesse sistema e nas suas contribuições para o funcionamento do corpo, é importante conhecer o nosso corpo.
Não há dúvidas de que a educação física está intimamente relacionada á Biologia, e que essa relação se estende em níveis mais amplos do que se possa imaginar.
A educação física está classificada pelas instituições de fomento brasileiro, como ciências da saúde, bem ao lado da medicina, e está diretamente relacionada com estudos de anatomia, bioquímica, biomecânica.
A Educação Física fundamenta e estuda práticas, que coloca a disciplina em um processo científico de investigação e pesquisa. Áreas como da Biologia como bioquímica, fisiologia humana, anatomia, cinesiologia, biomecânica, são ferramentas de estudo essenciais à prática correta da atividade de educação física.
A Educação Física atual busca estudar o desenvolvimento integral do ser humano, em todas as suas vertentes, físico, social e biológico é essa interação interdisciplinar de conhecimento faz com que essa interação proporcione uma melhor qualificação habilidades físicas e táticas e cientificas.
A Biologia como o estudo vida proporciona uma visão sistêmica do ser humano, e ter esse conhecimento teórico e cientifico, acaba capacitando o profissional de Educação Física que precisa ter além de saberes pedagógicos, teóricos e táticos, ter também conhecimentos científicos e específicos considerados necessários para a atuação profissional.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais