Buscar

Lamina09- Corte de músculo estriado esquelético corado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado esquelético corado por tricômico de Gomory- aumento 20x. Suas fibras são cilíndricas paralelas umas as outras, são estriadas e multinucleadas, com núcleo periféricos. As fibras são longas e individualizadas, coradas em tom azulado. 
*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado esquelético corado por tricômico de Gomory- aumento 40x. Percebe-se as fibras bem individualizadas e as estriações devidos aos filamentos de actina e miosina. 
*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado esquelético corado por tricômico de Gomory- aumento 100x. Observe a fibra muscular esquelética com estriações podendo identificar as bandas A (coloração azul), a banda I (em branco) e a linha tênues que é a linha Z. 
Banda A
Banda I
Linha Z
*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado cardíaco, corado por tricômico de Gomory- aumento 20x. Formado por fibras longas, mas irregulares, entrelaçadas entre si. São mononucleadas, com núcleo central e presença de discos intercalares vistas como manchas mais escuras, em azul intenso.
Discos intercalares
Vaso sanguíneo
*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado cardíaco, corado por tricômico de Gomory- aumento 40x. As fibras cardíacas são individualizadas por tecido conjuntivo colágeno com presença de vasos sangüíneo. Observar as hemáceas em vermelho que estão entre as fibras. 
hemáceas
*
Lâmina 9- Corte de músculo estriado cardíaco, corado por tricômico de Gomory- aumento 100x. Nesse aumento é possível ver as estrias podendo identificar a banda A ( em azul) e a banda I( em branco). 
*
 Lâmina 9 -Corte de músculo liso, corado pelo tricômico de gomory – aumento de 20x. O músculo liso é mais denso, no número de fibras se comparado com os outros tipos de músculos, As fibras são fusiformes e alongadas, sem estriações, mononucleadas, com núcleo central. 
*
Lâmina 9 -Corte de músculo liso, corado pelo tricômico de gomory – aumento de 40x. Em certos cortes percebe-se as fibras musculares lisas dispostas em arredemoinhos.
Núcleo da fibra muscular
*
Lâmina 9 -Corte de músculo liso, corado pelo tricômico de gomory – aumento de 100x. Observe as fibras são fusiformes e alongadas, sem estriações, mononucleadas, com núcleo central.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes