Buscar

Av2 Contabilidade de Custo e Industrial UNOPAR

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1 CIÊNCIAS CONTÁBEIS – UNOPAR 
1.1 CONTABILIDADE DE CUSTOS E INDUSTRIAL
1.1.1 Avaliação Virtual 1 – AV1
1.1.1.1 Questões e Respostas
1 - Para que não haja problemas de comunicação, alguns termos da Contabilidade de Custos precisam ser definidos adequadamente para que possam fornecer informações corretas para a tomada de decisões. Como são classificados os gastos que a empresa incorre, porém, tem características de anormalidade ou involuntariedade, ou seja, aconteceu sem a empresa desejar ou sem que pudesse prever?
Custos
Perdas
Despesas
Financiamentos
2 - A Contabilidade de Custos surgiu a partir da Revolução Industrial, onde até então a Contabilidade existente satisfazia as necessidades dos empresários da época, uma vez que a determinação do quanto custava uma mercadoria era de fácil determinação. Em que século ocorreu essa Revolução?
Século XVI
Século XVII
Século XVIII
Século XIX
3 - Contabilidade de Custos é entendida como o conjunto de modelos que subsidiam decisões e fazem a ligação entre as ações locais dos administradores e a lucratividade da empresa, pois mensura o impacto dessas decisões no desempenho da empresa em seu todo. Qual nomenclatura comumente utilizada em Contabilidade de Custos que é representada por toda e qualquer aquisição de bem ou serviço que a empresa faça?
Gasto
Inventário
Doação
Escrituração
- Em um mundo muito competitivo, as organizações estão se vendo mais preocupadas para continuarem no mercado e fazer a diferença no seu ramo de negócios. As empresas possuem cada vez mais a necessidade de ter uma boa gestão de seus custos, pois esta é uma das grandes maneiras de encarar os concorrentes, que muitas vezes, não estão preparados. Em Contabilidade de Custos qual terminologia representa bem ou serviço consumido para a obtenção de receitas?
Custo Direto
Custo Indireto
Perda
Despesa
- O custo representa o esforço que uma empresa deve despender para poder disponibilizar um produto junto a um consumidor, feito isto, precisa apurar todos os recursos consumidos pela empresa e sua distribuição pelos produtos fabricados. Podemos classificar os custos em diretos e indiretos, assinale a alternativa que apresenta o conceito correto destes dois tipos de custo:
Custos diretos: São aqueles que não podem ser diretamente apropriados a mercadoria.
Custos Indiretos: Oferecem condição de uma medida objetiva;
Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos semiacabados
Custos Indiretos: Não necessitam de critérios de rateios;
Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados apenas a mão de obra direta
Custos Indiretos: Oferecem condição de uma medida subjetiva dos materiais indiretos;
Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente apropriados aos produtos
Custos Indiretos: Não oferecem condição de uma medida objetiva.
Gino Perseguim
24 de Janeiro de 2019

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais