Buscar

AD1 GET gGestão Empresas Rutisticas cederj

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AD1 – Gestão de empresas Turísticas
Grazielle Heguedusch dos Santos – Polo Macaé
Matrícula: 14116100022
O que são organizações?
Organizações são duas ou mais pessoas, que de forma organizada e mesmo trabalhando de forma individual, realizam atividades para alcançar um objetivo de forma coletiva, com intuito de atender às necessidades dos indivíduos, sendo que a comunicação e articulação são indispensáveis. As organizações são compostas por três pressupostos: Pessoas, Tarefas e Administração.
Questão 2:  Explique fatores relevantes do ambiente externo da empresa que necessitam ser analisados pelo gestor.
No ambiente específico os fatores a serem analisados são: concorrência, clientes, fornecedores e normas reguladoras. Já no ambiente geral os fatores que necessitam ser analisados são: economia, política, legislações, meio ambiente, sociedade, cultura, tecnologia e demografia. Toda a dinâmica de trocas e prestação de serviços que compõe as organizações dependem intrinsecamente dos fatores externos, envolvendo de forma holística todos os fatores que devem ser cautelosamente observados e possibilitam que se elabore as estratégias necessárias. 
Questão 3: Como pode ser definido o termo Stakeholders?
 Pode ser definido como todas as relações e forças sociais que interagem e influênciam a organização, assim como os clientes, a sociedade ao entorno da empresa, os fornecedores, o poder público, etc.
Questão 4: Explique fatores relevantes do ambiente interno da empresa que necessitam ser ajustados e monitorados pelo gestor.
Os fatores relevantes do ambiente interno a serem observados a mérito administrativo são: infra estrutura, direção, proprietários, clientes, trabalhadores e cultura.
A análise desses fatores tem por finalidade evidenciar os pontos fortes e fracos da organização possibilitando a elaboração de estratégias para medidas corretivas.

Outros materiais