A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial

Pré-visualização | Página 1 de 1

RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
	Você concluiu a avaliação para Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial 
Confira o resultado:
	
	     Questões Corretas =  10,00
	     Questões Erradas =  0,00
	
	GABARITO
		 
	Questão 1
A expressão latina “ex aequo et bono”,  comumente empregada na terminologia do direito, significa decidir ou julgar por:
Sua resposta: equidade (em 5/4/2015 17:02:40)
	 
	Questão 2
O Artigo 3º. do Código de Conduta para funcionários encarregados pela aplicação da lei fornece orientações sobre o uso da força, nos seguintes termos:
Sua resposta: Os funcionários encarregados pela aplicação da lei podem fazer uso da força quando estritamente necessário e até a extensão requerida para o cumprimento de seu dever. (em 5/4/2015 17:06:07)
	 
	Questão 3
A Carta Internacional dos Direitos Humanos é o termo utilizado como uma referência coletiva a três instrumentos importantes dos Direitos do Homem. São eles:
Sua resposta: Declaração Universal dos Direitos do Homem (DUDH); Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos (PIDCP); e Pacto Internacional sobre os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (PIDESC). (em 5/4/2015 17:11:09)
	 
	Questão 4
Estão proibidas as armas que causem sofrimentos desnecessários ou danos supérfluos como, por exemplo: ferimentos de impossível tratamento ou que causem morte lenta e cruel.
 
A proposição acima caracteriza o princípio básico do direito humanitário denominado:
 
Sua resposta: limitação (em 5/4/2015 17:12:46)
	 
	Questão 5
Considerando a aplicação da lei nos estados democráticos, julgue a veracidade das seguintes afirmações:
 
          Democracia e direitos humanos são incompatíveis e antagônicos. “Não há democracia com direitos humanos e não há direitos humanos numa democracia”.
 
          É requisito essencial, no Estado democrático de Direito, que os órgãos encarregados de aplicar a lei não prestem contas de seus serviços prestados à comunidade, pois esses assuntos são sempre de natureza confidencial.
 
          De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, em seu artigo 1° o Estado brasileiro constitui-se em Estado Democrático de Direito, tendo como um dos fundamentos a dignidade da pessoa humana.
 
          São características de uma democracia: 1) um governo democraticamente eleito que represente o povo - e seja responsável perante ele; 2) a existência do estado de direito - e o respeito por ele; e 3) o respeito pelos direitos humanos e liberdades.
 
          A existência do estado de direito e o respeito por ele origina uma situação onde os direitos, liberdades, obrigações e deveres estão incorporados na lei para todos, em plena igualdade, e com a garantia de que as pessoas serão tratadas eqüitativamente em circunstâncias similares.
 
O resultado do julgamento é:
Sua resposta: FFVVV (em 5/4/2015 17:14:06)
	 
	Questão 6
A categoria do direito humanitário que trata da proteção das vítimas de guerra sejam elas militares ou civis, na água ou em terra, e que protege todas as pessoas fora de combate, isto é, os doentes, os náufragos e os prisioneiros de guerra é o direito de:
 
Sua resposta: Genebra (em 5/4/2015 17:16:07)
	 
	Questão 7
De acordo com as normas internacionais, existem alguns direitos que sempre devem estar presentes no ato da captura ou prisão de uma pessoa. Dentre eles NÃO se encontra:
Sua resposta: A pessoa deve ser algemada e aguardar no compartimento de presos da viatura policial até que seja levada frente ao juiz para sua apresentação para julgamento. (em 5/4/2015 17:17:56)
	 
	Questão 8
“Requer que os encarregados pela aplicação da lei, no cumprimento do dever, respeitem e protejam a dignidade humana, mantenham e defendam os direitos humanos de todas as pessoas.”
 
Esse texto encontra-se no artigo 2º. do seguinte documento:
Sua resposta: Código de Conduta das Nações Unidas (em 5/4/2015 19:24:21)
	 
	Questão 9
A existência do estado de direito e o respeito por ele originam uma situação onde os direitos, liberdades, obrigações e deveres estão incorporados na lei para todos, em plena igualdade, e com a garantia de que as pessoas serão tratadas equitativamente em circunstâncias similares.
 
Esse aspecto fundamental pode ser encontrado no artigo 26 do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, que estipula que “todas as pessoas são iguais perante a lei e têm direito, sem discriminação, a igual proteção da lei...”, bem como no caput do artigo 5º. do seguinte documento legal:
Sua resposta: Constituição Federal (em 5/4/2015 19:27:38)
	 
	Questão 10
Considerando as definições relativas à privação de liberdade, correlacione as informações abaixo:
 
	1.     Prisão
	 
( ) designa o ato de reter uma pessoa sob suspeita da prática de um delito ou pela ação de uma autoridade
 
	2.     Captura
	( ) é a condição de manter qualquer pessoa privada de sua liberdade, exceto no caso de condenação por um delito
 
	3.     Detenção
	( ) significa a condição de manter qualquer pessoa privada de sua liberdade como resultado da condenação por um delito
 
 
O resultado é:
Sua resposta: 2 – 3 – 1 (em 5/4/2015 19:29:00)
	Legenda:
	 Questão Correta: 
	 Questão Incorreta: 
	 Questão Parcial:

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.