Buscar

Lista 2 - Cinemática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Lista de exercícios 1 (Tópicos Integradores I)
1-) Qual o conceito de posição? A posição pode ser influenciada de que forma para ser alterada?
2-) Qual o conceito e unidades utilizadas para o deslocamento?
3-) Qual o conceito e unidades utilizadas para a velocidade?
4-) Qual o conceito e unidades utilizadas para a aceleração?
5-) Um carro parte do repouso e com aceleração constante atinge uma velocidade de 15 m/s quando se desloca a uma distância de 200 m. Determinar a aceleração do carro e o tempo necessário para se atingir esta velocidade.
6-) Um trem parte do repouso em uma estação e viaja com uma aceleração constante de 1m/s2. Determine a velocidade do trem quando t=30s e a distância percorrida durante este tempo.
7-) Um elevador desce com uma aceleração de 5 pés/s2 até atingir uma velocidade 15 pés/s. Determine o tempo requerido e a distância percorrida.
8-) Um carro está andando a 15 m/s, quando o semáforo 50 m a sua frente fica amarelo. Determinar a constante da desaceleração e o tempo necessário para parar o carro.
9-) Uma partícula está se movendo ao longo de uma linha reta com a aceleração pé/s2 em que t é expresso em segundos. Determinar a velocidade e a posição da partícula como uma função do tempo. Quando t = 0, v = 0 e s=15 pés.
10-) Um carro tem uma velocidade inicial de 25 m/s e uma constante de desaceleração de 0,3 m/s2. Determinar a velocidade do carro quando t=4s. Qual o deslocamento do carro durante este tempo? Quanto tempo é necessário para parar o carro?
11-) A aceleração de uma partícula ao longo de uma linha reta é , onde é uma constante. Se , quando , determine a velocidade da partícula como uma função de tempo .
12-) O carro A parte do repouso em viaja ao longo de uma estrada em linha reta com uma aceleração constante de 6 pés/s2 até atingir uma velocidade de 80 pés /s. Posteriormente, mantém esta velocidade. Além disso, quando o carro B localizado a 6000 pés na parte inferior da estrada está viajando em direção ao carro A, com uma velocidade constante de 60 pés/s. Determine a distância percorrida por cada carro quando passam entre si.
13-) Uma partícula está se movendo ao longo de uma linha reta de tal forma que a sua velocidade é definida como , onde s é em metros. Se , quando , determine a velocidade e aceleração em função do tempo.

Outros materiais