adm empresarial
2 pág.

adm empresarial


DisciplinaAdministração Empresarial60 materiais363 seguidores
Pré-visualização1 página
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS NO PORTIFÓLIO . CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 7,5 PONTOS. 
Atenção - As questões devem ser enviadas junto com as respostas.
1. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:
a) Discorra com as suas palavras à importância de Peter Drucker para administração moderna. Mínimo 5 linhas. (1.0 ponto)
R: Peter Drucker foi extremamente importante para a administração moderna, pois abriu os olhos de todos sobre gerir empresas de grande porte, onde garante ele que gestão se aprende, e que não é exclusiva dos iluminados em gestão. Peter projetou o novo e moderno empreendedor, importante inovação do tecido moderno. Enfim deu nobreza a gestão em todo o gênero de organizações sem fins lucrativos.
2. Conceitue com suas palavras o que é responsabilidade social e cite uma forma de responsabilidade que poderia ser utilizada em uma fabrica de calçados. (1.0 ponto)
R: Responsabilidade Social é o mesmo que uma empresa, de forma voluntária, adotar posturas, comportamentos e ações que irão promover o bem estar dos públicos internos e externos. Um exemplo de responsabilidade que podemos utilizar em uma fábrica de calçados seria a proteção ambiental, estabelecendo a produção de calçados que utilizem apenas materiais sintéticos e não couros de origem animal.
3. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (0.5 ponto)
R: A Ideia Inovadora mais significativa no meu ponto de vista é a da empresa PROCTER & GAMBLE, empresa americana de 168 anos que produz sabonetes, xampus, fraldas, absorventes, cremes dentais, entre outros itens rotineiros. O que chamou a atenção, é que a empresa que trabalha especialmente com a higiene humana, de adultos e crianças, viu seu presidente passar a manhã em supermercados, fazer perguntas para consumidoras, observar promoções, entre outras atividades, viu uma equipe sua de subordinados frequentarem a periferia de São Paulo, trabalhar em farmácias e supermercados para observar como se vende para mulheres, ou seja, não foi só com pesquisas formais que viu o crescimento, foi preciso interagir com o consumidor. Por fim a empresa inovou sem medo de fracassar, privilegiou novas e boas ideias, teve estratégia no mercado e conseguiu obter sucesso, ou seja, empresas bem sucedida, pesquisam menos e observam mais.
4. Faça a leitura da aula 6, 7 e 8 e após responda:
a) O que significa ser uma pessoa empreendedora? 
R: É ser uma pessoa que cria negócios, mesmo com riscos ou incertezas, tem o proposito de conseguir lucro e crescimento no mercado.
b) Você se considera uma pessoa empreendedora? Justifique sua resposta. 
R: Acredito que ainda não, pois estou entrando no ramo da administração agora, procurando se atualizar, inovar os conhecimentos para que em breve possa utiliza-los da melhor forma.
5. Explique a diferença entre o Empreendedor Administrador do Empreendedor. 
R: O empreendedor Administrador é aquele que administra um empreendimento, eles ocupam funções e detém conhecimentos funcionais ou gerais.
Já o Empreendedor assume riscos e funda o próprio negocio, tem paixão pelo que faz, utiliza recursos disponíveis, transforma o ambiente onde vive e aceita assumir a possibilidade de fracassar.
6. Cite duas características que em sua opinião são fundamentais para ser um bom empreendedor, justifique sua resposta. 
R: É preciso ter disposição para trabalhar, pois sem ela não se pensa, não se concentra nos afazeres, entre outros. Necessita também da realização elevada das funções, pois é realizando perfeitamente que se garante o sucesso do empreendedor, obtendo uma visão ampla e total conhecimento dos assuntos. 
Bom Trabalho!