Buscar

FOLHA PADRÃO PARA ESCRITA DOS TRABALHOS (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO, CULTURA E
TECNOLOGIA SÃO FIDÉLIS LTDA - EPP
CNPJ: 10.158.686/0001-05
Portaria de Recredenciamento nº 768 de 22 de junho de 2017 – DOU de 23 de junho de 2017
Retificada na DOU de 12 de setembro de 2017.
TIPO DE TRABALHO_____________________________________________________________
TÍTULO DO TRABALHO___________________________________________________________
CURSO _______________________________________________________________________
NOME DO ALUNO______________________________________________________________
POLO______________________________________________DATA______________________
Educação multicultural significa o grupo de estratégias baseadas em matérias curriculares que expressem a síncope de culturas e gêneros de vida, tendo em apreciação promover a mudança de compreensões e atitudes que facilitem a compreensão e a indulgência entre indivíduos de sementes étnicas diversas. O professor encontrará sempre diversidade entre os estudantes das suas classes seja qual for o condição onde desenvolva a sua exercício. Essa diversidade pode dizer através de diferenças socioeconómicas, culturais, linguísticas, de cor de encobrir, de género e outras. Diferença é, assim, um dos substanciais fatores a ter em reputação na ação da colégio e dos professores. Após a descolonização essa diversidade cultural adveio um fenómeno de gravidade crescente na sociedade.
O investimento de um ou diversos professores no sentido de preso atividades de educação multicultural inclina-se a perder-se quando a ilustração como um todo não está organizada em função da variação da população. As expectativas dos professores em relação à prosseguimento dos alunos têm muita influência na aprendizagem. Os professores tendem a conceber perfis de bons alunos como mais distante estiver dessas referências, menor serão as comoções do professor em compromisso às suas aprendizagens, módico será o esforço e poder do professor em regalia do aluno, afetando a sua autoestima, autoconfiança e portanto a sua motivação. Necessário tomar iniciativas próprias e realistas tendo em visual facilitar a integração daqueles alunos através de: arrimos suficientes em recursos humanos, materiais e financeiros às escolas-; currículos desafiadores de rotinas de educação para a correspondência; - apoio à sistema do professor para desenvolverem práticas de educação para a similitude.
A diferença tem sido a amestramento. Os professores em teias escolares e etnicamente diversos tendem a afirmar que tratam todos os seus estudantes da mesma maneira e que para eles são inteiramente iguais. No entanto estas frases não são compatíveis com práticas orientadas para contrapor às necessidades e intenções individuais definidos em cargo da raça, etnia ou quantia social e assim incentivar a igualdade de conveniências entre todos. Um estudante desfavorecido é em difundido entendido através das suas desvantagens económicas, sociais... E incomumente através de desvantagens ligadas à raça, à situação de imigrante, a desenvolvimento de clandestinidade, às voltas culturais, linguísticas etc.
Com resulto o percurso escolar dos estudantes .
DESENVOLVIMENTO
A Educação Multicultural é um original que se preocupa com a receptividade, na escola, de educandos de outras culturas, realizando um conjunto de entendimentos e materiais de urbanidade destinadas à resolução dos diversos problemas de integração de educandos com culturas diferentes. O seu verdade principal é sistémico, autorizando que a inclusão de mudados culturas proporciona uma agricultura final mais rica e com nenhum homeostase. Ou seja, a inclusão de crianças com as suas dessemelhantes culturas produz uma extraordinário riqueza para a cultura principal. O segundo solicitado é que não há lavras melhores ou piores que outras, sendo diferentes mas cada iguais.
 O terceiro verdade é de que o decorrente da sociedade é pluralista e, como tal, Carregando... Preparar hoje os homens que amanhã irão equilibrar-se nessa sociedade. A ilustração deve proporcionar as pessoalmente oportunidades aos diferentes educandos e culturas, de modo conformado, interdisciplinar, intercultural e intersocial. Kincheloe e Steinberg organizaram uma taxonomia que ajusta as diferentes aproximações teóricas sobre a Educação Multicultural e que resumimos:
1 Multiculturalismo Conservador
Trata-se de uma perspectiva etnocêntrica não assumida, considerando que a escola predominante é a sublime, devendo-se preservar a sua decência e riqueza existentes, para comunicar para as gerações imediatos. O currículo em exuberância, definido pelas normas culturais dominantes, mantém-se rígido, não autorizando quaisquer alterações, sendo os estudantes de outras culturas que têm que se fixar às normas e movimento que existem. Interessam desprotegido as “matérias” escolares tradicionais (Português, Matemática, Ciências, etc.), tendo os alunos “de fora” que as aprender, até que a língua seja disse mil e não compreendam as palestras nem possam ler os manuais. Tudo o que se conta a outras culturas é aventado como curiosidades que punições se poderão abordar suplente curricular mente.
Multiculturalismo Liberal
O multiculturalismo liberal repete a manter o Carregando..., mais ou menos privado, pensando que a informação própria é a excelente, mas avança com as aprendizagens de igualdade e autonomia. Nós somos somas iguais; qualquer pessoa entra na corrida competitiva da vida zarpando da mesma linha de deserção; somos responsáveis pelo nosso próprio sucesso ou penúria; todos os humanos podem ser bem-sucedidos, desde que tenham oportunidade para tal; as sobejos raciais e culturais apresentam-se porque é negada a status aos grupos minoritários. Aceitam que cada minoria tente manter a sua informação, dispondo da maior autossuficiência para o fazer, mas isso não as destituição de se integrarem na ensino dominante. Evitam-se quaisquer alusões a racismo, xenofobia, sexíssimo, homofobia, polarização de posição, opressão colonial, pois que são rubricas como elementos divisores e fraturantes.
Pluralismo Multicultural
É uma forma de multiculturalismo que aceita todas as outras culturas, não as encarcerando, mas que mantém invariável a perspectiva etnocêntrica. Pode e deve haver uma vivência pacífica entre os conjuntos das diferentes culturas, mantendo-se no entanto independentes e sem se esmagar. As diferentes culturas podem coexistir na mesma povo, sem quaisquer fricções ou encrencas entre si, sucedendo o bem na escolaridade, onde se aceitam alunos de todas as sapiências. Interessa mais o que têm em ordinário do que o que as diferencia. Considera-se que cada conhecimento é uma matéria casinhola que só a si diz mesura, devendo existir e conservar-se autónoma e isolada. O padrão são os locais como as “China Twons” e a “Little Italies”.
Estes grupos culturais deverão manter orgulho na sua Carregando... Cultural, conhecer a sua Carregando... Ancestral, manter os seus Carregando..., as suas crenças e os seus práticas, mas sem elitismos de inteligência ou de supremacia racial. Num país que comporta o multiculturalismo cultural, deverão existir leis que proíbam a discriminação destes conjuntos culturais, bem como o destoante, a sua influência económica na sociedade que os admite.
O multiculturalismo escola
A educação pública referia que todos tinham decente à educação, tendo avançado para uma a conhecimento universal, mais abrangente, em que o “todos” acolhem fraternalmente crianças de outras nacionalidades e de heterogêneos culturas. O multiculturalismo nas ideologias públicas promove e pratica a diversidade, considerando que as desiguais culturas contribuem para o efetivação cultural da cultura existente. Se aceita que existam ilustrações privadas tenham outra posição diferente, autorizando que essências de cidadãos estrangeiros possam ter, para os seus descendentes, escolascom a sua educação (english schools, lycées françaises, etc.).
 A educação multicultural nas escolas públicas mantém a sua cultura predominante, mas promove a recepção da diversidade e da afinidade que esta diversidade vivifica a qualidade da inteligência dominante. A educação multicultural é, portanto, inclusiva, complementando crianças de outras sociedades, mas não subordinada a elas. A escola deve enriquecer a criança estrangeira a agir na cultura nacional. Se fala uma dialeto diferente da cultura indispensável, deverá ter aulas desta, mas todas as outras aulas são na dialeto dominante. Jamais se prosseguindo ao facilitem de originar turmas da mesma falar, não dominante, nem de realçar professores que as dominem, o que não facilitaria em nada a agregação da criança.
 Por próximo lado, a educação multicultural deve satisfazer as urgências multiculturais da sociedade corrente, procurando formar os estudantes para ser cidadãos multiculturais, incluindo no seu currículo línguas estrangeiras, história comparada das civilizações, literatura estrangeiro, geografia universal, artes comparadas, etc. O objetivo primeiro da educação multicultural não é o da inclusão de crianças estrangeiras (que aliás é seu objetivo, mas secundário), mas o de confeiçoar as crianças para serem cidadãos universais, capazes de guiar facilmente com pessoas de línguas, valores e culturas contrárias, de modo ativo e integrante. Os principais valores do procedimento multicultural são a contribuição, o respeito mútuo, a glória do indivíduo, justiça, paridade e a fraternidade.
Conceito de diversidade cultural
O grande desafio hoje do contexto escolar, é reconhecer a diversidade cultural como elemento inseparável da identidade nacional e regional de seus educandos, pois esse reconhecimento implica na superação de qualquer tipo de preconceito e ensina o educando a valorizar as especificidades dos grupos que compõem sua escola, seus vínculos afetivos e a sociedade. Nesse sentido trabalhar com diversidade cultural implica em conceituar: cultura e diversidade. O termo diversidade diz acato à variedade e coincidência de diferentes ideias, características ou dados distintos entre si, em assente assunto, situação ou âmbito. (Cultura (do latim informação, cultivar o solo, cuidar)) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de magnitude e diferentes especificidades. A sortimento Cultural presente em nosso dia-a-dia convida-nos a coabitar com diferenças de todas as subordinação, exigindo de todos e cada um a benevolência e o respeito ao diverso. Mas não é fácil vistoriar e aceitar a "diversidade humana". Homens e mulheres, crianças, jovens e adultos são diversos, pensam de forma inusitado e agem de artifício diferente. A verdade é que todas as pessoas são heterogêneos e isso, muitas vezes, é motivo de desalmados conflitos e
guerra.
Nesse sentido, a ilustração deve ser local de conquista de que as mandados do espaço permitem acoexistência, em igualdade, dos dessemelhantes. O trabalho com dificuldade Cultural se dá a cadainstante, exige que a educandário alimente uma “Cultura de Paz”, baseada na tolerância, no respeitoaos direitos humanos e na pressentimento de cidadania compartilhada por inteiramente. O aprendizado não
ocorrerá por pronunciamentos, e sim num corriqueiro em que uns não sejam “mais diferentes” do queos outros.

Outros materiais