Buscar

AV 1 SEMINÁRIO DE PROJETO INTEGRADO I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV 1 SEMINÁRIO DE PROJETO INTEGRADO I
1) Leia a seguinte descrição:
No modelo de Kurt Lewin a primeira fase do processo de mudança organizacional é o (a) Descongelamento : ruptura do padrão atual, em que as velhas ideias e práticas são derretidas e desaprendidas para serem substituídas por novas a serem aprendidas.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna da descrição acima:
Alternativas:
a) Descongelamento.
b) Recongelamento.
c) Entendimento.
d) Saída.
e) Desorganização.
2) Um processo pode ser descrito como uma sequência contínua de fatos ou operações que apresentam certa unidade ou que se reproduzem com certa regularidade; andamento, desenvolvimento, marcha. Um processo pode ser descrito, ainda, como um conjunto de etapas que transformam recursos (entradas) em produtos ou serviços (saídas). Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções do exemplo a seguir e a relação proposta entre elas.
I. No caso do processo empreendedor, o resultado é um empreendimento ou um negócio.
PORQUE
II. No caso do intraempreendedor, pode ser uma proposta de projeto inovador que gere valor para a empresa onde se trabalha.
Com relação as asserções é correto afirmar: 
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e) As asserções I e II são proposições falsas.
3) Gestão de Projetos (também conhecida como gerência, gerenciamento ou administração de projetos) é a área da administração que aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo e com um certo custo para elaboração de um produto ou serviço.
Sobre Gestão de Projetos analise os itens a seguir e marque (V) verdadeiros ou (F) falsos: 
( V ) Projetos utilizam recursos próprios.
( V ) Projetos tem um objetivo claro a ser realizado, definido em termos de produto final.
( F ) Projetos são empreendimentos únicos, com início e fim determinados, tendo como resultado um novo produto ou serviço.
( V ) Projetos são empreendimentos independentes.
De acordo com os itens analisados acima sobre Gestão de Projetos assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) V – V – F – V.
b) F – V – F – V.
c) V – V – V – V.
d) F – F – F – F.
e) F – F – V – V.
4) "O Panóptico de Bentham [...] é conhecido: na periferia, uma construção em anel; no centro, uma torre; esta é vazada de largas janelas que se abrem sobre a face interna do anel; a construção periférica é dividida em celas, cada uma atravessando toda a espessura da construção; elas têm duas janelas, uma para o interior correspondendo às janelas da torre; outra, que dá para o exterior, permite que a luz atravesse a cela de lado a lado. Basta então colocar um vigia na torre central, e em cada cela trancar um louco, um doente, um condenado, um operário ou um escolar. "
FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir: nascimento da prisão. 34. ed. Petrópolis: Vozes, 2007. p. 165-167.
Nesse contexto e considerando os dados apresentados, avalie as afirmações que se seguem em relação as constatações de Michel Foucault, ao estudar a sociedade disciplinar
I - Existem mecanismos de vigilância que são, muitas vezes, invisíveis, com o objetivo de vigiar, manipular e controlar os indivíduos.
II - As instituições produzem mecanismos de controle por meio de vigilância e punição, os quais seriam exercidos pelo poder constituído, para manter a ordem social vigente.
III - O controle, a vigilância e a punição não são realizados, na maioria dos casos, por meio de força física, eles são executados a partir de estratégias que estão sob ideologias contraditórias, formas de manipulação, entre outros.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas:
a) As afirmativas I, II e III estão corretas. 
b) As afirmativas I e III estão corretas.
c) As afirmativas II e III estão corretas.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) Nenhuma afirmativa está correta.
5) Carla trabalha como sacoleira. Eventualmente comparece a uma fábrica de roupas íntimas e recolhe uma quantidade determinada de roupas para vender. Carla com frequência envolve suas irmãs nas vendas e a elas repassa uma porcentagem. Carla afirma que apesar de não receber salário, prefere trabalhar deste modo porque não precisa obedecer a ordens e nem mesmo cumprir horários.
Em relação a situação de Carla com esta fábrica, pode-se afirmar corretamente que:
Alternativas:
a) É possível identificar nesta relação a presença de todos os requisitos essenciais para caracterizar o contrato individual de trabalho.
b) É possível identificar nesta relação a presença dos requisitos essenciais para caracterizar o contrato individual de trabalho, exceto o da onerosidade.
c) É possível identificar nesta relação a presença dos requisitos essenciais para caracterizar o contrato individual de trabalho, exceto o da não eventualidade.
d) É possível identificar nesta relação a ausência de uma série de requisitos que seriam essenciais para caracterizar o contrato individual de trabalho.
e) É possível identificar nesta relação a presença dos requisitos essenciais para caracterizar o contrato individual de trabalho, exceto o da subordinação.
Enviada em 21/06/2018

Outros materiais