Buscar

Falácias com Semana Nacional do Trânsito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FACULDADE CENECISTA NOSSA SENHORA DOS ANJOS
Aluno(a): Camila Castro – Daiane Tomazone
Falácia da negação ou minimização da pobreza;
“Pobres existiram sempre”. São muito poucos os casos em que houve reduções consideráveis. 
Estatisticamente muitas pessoas morrem todos os dias no trânsito e a culpa para esses acidentes é dos políticos que não utilizam as verbas para concertar as estradas.
A falácia nos faz crer que a pobreza surge em determinado tempo, mas a pobreza é uma condição natural e permanente do homem ao longo da história do mundo. E que as pessoas morrem no trânsito por culpa dos políticos que não arrumam as estradas, no entanto os condutores são imprudentes ao utilizarem droga, álcool, medicamentos que causem sonolência não dormir quantidades de horas necessárias para o descanso não são levados em consideração.
 Falácia da Paciência: 
Trata-se de etapas que devem suceder-se umas às outras. Haverá uma etapa de “aperta-se os cintos”, mas logo virá à reativação e, posteriormente ela se “derramará” aos desfavoráveis e os retirará da pobreza. O social deve esperar, e é preciso entender o processo e ter paciência enquanto as etapas acorrem o mesmo, devem transcorrer com as pessoas portadoras de necessidades especiais, elas devem aguardar as modificações dos sistemas e se adequar a falta dele.
Nega a urgência de soluções, sendo melhor fechar os olhos e aceitar os fatos de desnível social, porque já faz parte da existência e da vivência destas pessoas, conviver com esses problemas como a pobreza, no caso dos portadores de necessidades especiais a carência deste sistema atrapalha na acessibilidade de locomoção ao atravessar uma via, pegar ônibus, estacionar, deficientes auditivos e visuais necessita de atenção especial.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes