Buscar

ETIQUETA_20140815124624

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

*
*
ETIQUETA
*
*
CONCEITO E ORIGEM
A palavra etiqueta vem do francês, e significava uma etiqueta entregue aos nobres que chegavam ao palácio real, indicando-lhes a ordem das precedências (onde se sentar e como se portar durante a recepção), essas regras foram estabelecidas no século XIII pelo rei Felipe, e melhoradas no século XVI, por Luís XIV.
*
*
RESUMINDO
Antigamente, etiqueta era coisa de nobre. Hoje, vale para tudo e para todos. 
Conforme o mundo passa por transformações é natural que os códigos, o comportamento e as regras de etiqueta também mudem. Alguns costumes são substituídos, outros caem em desuso.
*
*
ETIQUETA, PORTANTO
É o conjunto de normas de comportamento social, profissional e familiar, que retrata a sociedade em cada época distinta, ou seja, são regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto;
É algo lógico, cujo único objetivo é facilitar a vida das pessoas e dar a elas segurança para quebrar algumas regras quando a situação (ou o bom senso) permitirem.
*
*
ETIQUETA = ÉTICA
Na verdade etiqueta é: “a pequena ética”, que apesar de ter ficado um tempo esquecida, ultrapassou as barreiras sociais e hoje em dia tem sido resgatada e vale para todos os momentos.
Podemos estar qualificados com um bom currículo, ter mestrado e doutorado, mas se não tivermos bom comportamento, educação, elegância, enfim se não cuidamos do nosso marketing pessoal, de nada servirá.
Marketing Pessoal significa projetar uma imagem de marca em relação a você mesmo, tomando a si próprio como se fora um produto ou serviço. 
*
*
 
GUIA PARA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
A embalagem é o princípio de tudo. Dificilmente você terá uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão. 
Por isso em primeiro lugar cuide dos seguintes aspectos: 
Aparência;
Traje;
Etiqueta;
Postura;
Comunicação.
*
*
 
GUIA PARA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
Seguindo à risca esses conceitos, você poderá ter uma embalagem bonita, vistosa e atraente, no entanto, não pode esquecer do conteúdo.  Porque caráter é mais importante que reputação, pois o primeiro simboliza o que você realmente é, enquanto o segundo remete àquilo que os outros pensam a seu respeito. 
*
*
 
GUIA PARA CONSTRUÇÃO DA MARCA PESSOAL
Trabalhar o conteúdo significa cuidar dos seguintes pontos:  
Ética;
Formação;
Currículo;
Atitude;
Autenticidade e transparência;
Positividade;
Bom relacionamento interpessoal;
Automotivação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais