Buscar

avaliando aprendizado TRABALHO1 l

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704262092)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Acerca do contrato de trabalho marque a opção correta:
I - O contrato de aprendizagem deve ser pacutado por escrito e por prazo determinado, para o trabalhador que possui entre 14 até 24 anos, exceto portador de deficiência. 
II - O objeto do contrato de trabalho deverá ser ilícito. 
III - É lícito a contratação de servidor público sem a aprovação em concurso público, tendo em vista o princípio da primazia da realildade. 
São corretas:
		
	
	Todos estão corretos. 
	
	Somente o III esta correto. 
	
	Somente o II esta correto. 
	 
	Somente a I esta correto. 
	
	Todos estão incorretos. 
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704258915)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando as diversas hipóteses de responsabilização pelos direitos trabalhistas dos empregados, previstas em lei, 
		
	
	as empresas integrantes do grupo econômico, por se caracterizarem como empregador único, com interesses e atuação conjunta, têm responsabilidade solidária pelas obrigações decorrentes da relação de emprego.
	
	a empresa contratante é subsidiariamente responsável pelas obrigações trabalhistas dos empregados da contratada, desde que os serviços terceirizados sejam determinados e específicos.  
	 
	o sócio retirante responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade relativas ao período em que figurou como sócio, somente em ações ajuizadas até dois anos depois de averbada a modificação do contrato, observada a ordem de preferência estabelecida em lei: a empresa devedora, os sócios atuais e os sócios retirantes. 
	
	o sócio retirante responderá de forma exclusiva quando comprovada fraude na alteração societária para sua saída, ainda que tenha havido a correta averbação da modificação do contrato.
	
	a empresa sucedida responderá subsidiariamente com a empresa sucessora, quando ficar comprovada fraude na transferência da empresa. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704259386)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as proposições sobre a interpretação e a eficácia das normas trabalhistas no tempo e no espaço e ao final responda. 
I. Segundo o princípio da irretroatividade, a lei nova não se aplica aos contratos de trabalho já terminados, nem mesmo aos atos jurídicos já praticados nos contratos de trabalho em curso no dia do início da sua vigência. 
II. De acordo com o princípio do efeito imediato, quando um ato jurídico, num contrato em curso, não tiver sido praticado, o será segundo as regras da lei nova. 
III. Em razão do princípio da territorialidade ao estrangeiro contratado por empresa multinacional em seu país e que preste serviços no Brasil, será aplicável a legislação do seu país de origem ou a legislação do Brasil, cabendo a escolha ao empregador. 
IV. No ramo justrabalhista prevalece à técnica de interpretação teleológica que estabelece uma conexão entre os diferentes textos legais, onde o intérprete busca o significado, a coerência e harmonia do texto legal, socorrendo-se de técnicas da lógica formal. 
V. O direito do trabalho tem marcada função social, o que influi na interpretação, bem como na aplicação das normas, de modo que a utilização do princípio da norma mais favorável ao trabalhador prevalece sobre a teoria de Kelsen sobre a hierarquia das normas. 
Estão corretas apenas as proposituras:
		
	
	IV e V.
	
	III e V.
	 
	I, II e V.
	
	II e IV.
	
	I, II e III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704255510)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Entende-se como relação de emprego, assim assinale a alternativa correta:
		
	
	a realização de serviços,de forma permanente e remunerada à uma pessoa física ou jurídica, visando um resultado de natureza econômica.
	 
	a realização de serviços não eventuais, onerosos, subordinados, através de pessoa física, tendo como tomador de serviços um empregador.
	
	a realização dos serviços onerosos, através de pessoa física, tendo sempre, como tomador de serviços uma pessoa jurídica.
	
	a realização de serviços não eventuais, onerosos, subordinados, através de pessoa jurídica.
	
	A realização de eventos específicos com caráter intermitente.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704258907)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A sucessão de empregadores está prevista nos artigos 10 e 448 da Consolidação das Leis do Trabalho. Em relação à matéria, é correto afirmar:
		
	
	a empresa sucedida responderá subsidiariamente pela sucessora quando ficar comprovada fraude na transferência.
	 
	no caso dos bancos, as obrigações trabalhistas, inclusive as contraídas à época em que os empregados trabalhavam para o banco sucedido, são de responsabilidade do sucessor.
	
	qualquer alteração na estrutura jurídica da empresa afetará os direitos adquiridos por seus empregados.
	
	o sócio retirante responde subsidiariamente pelas obrigações trabalhistas da sociedade, relativas ao período em que figurou como sócio em ações ajuizadas em até cinco anos depois de averbada a modificação do contrato. 
	
	caracterizada a sucessão empresarial ou de empregadores, as obrigações trabalhistas não são de responsabilidade do sucessor.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes