Buscar

Análise de Política Pública ad2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise de Política Pública
Questão 01
Bens públicos é tudo aquilo que pertence a sociedade ,como bens relativos e defesa nacional e proteção ambiental ,à garantia de segurança de pessoas quer sejam membros da população ou não .Isso torna o bem público difícil de ser encontrado no ambiente privado. Diante disso cabe ao Estado o uso desses bens ,por meio da soberania .Os ajustes feitos na área de desmatamento é um exemplo encontrado na mídia de relação de Estado como governo soberano.
Questão 02
Segundo o material fornecido ,um dos elementos principais são as ambições daqueles que optam por determinadas soluções.
Quem produz as políticas públicas é o governo ,para beneficiar uma grande parte ou a maior parte da população possível .
O público alvo é sempre aquele afetado no momento ,como o exemplo do material didático que fala entre outras formas de políticas pública sobre a forma de politicas regulatórias ,sobre os vários acidentes sofridos pelos motociclistas com altos índices de acidente e as consequências com altos gastos para o Estado uma vez que são sempre acidente traumáticos.
TEXTO FINAL
Falando sobre soberania ,o Estado é soberano porque pode ou é legitimamente o autor político que pode produzir normas ,e, em nosso caso especificamente políticas públicas. Resumindo ,o Estado produz as leis e as colocam em pratica.
Tratando-se de bens públicos, são bens materiais ou não pertencentes a sociedade como as praias ,uma escola ou um projeto elaborado como algo referente a saúde por exemplo. Para manter e regulamentar tudo isso o Estado faz uso da soberania.
Falando agora especificamente em políticas públicas ,sua função pode ser de interesse particulares ,é um processo pelo qual o governo impõe sua visão política em programas e ações que remetem o resultado tido como aceitáveis no mundo.

Outros materiais