Buscar

AD1 de Diversidade Cultural e Educação 2018.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB
Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD
 
Disciplina: Diversidade Cultural e Educação
AD1 2018.2
Aluno(a):  Matrícula:
Polo: 
Questão: 
 A partir da leitura do material didático recomendado para a disciplina Diversidade Cultural e Educação (DCE), Módulo I - Diversidade, responda as questões propostas: 
Fica evidente que a escola é instituição parte da sociedade e por isso não poderia se isentar dos benefícios ou das mazelas produzidos por essa mesma sociedade? A escola é, portanto, influenciada pelos modos de pensar e de se relacionar da/na sociedade? Ao mesmo tempo em que os influencia, contribuindo para suas transformações? É no espaço da escola que há possibilidades de particular contribuição a compreensão da importância da diversidade para a sociedade? [2: 	 http://www.e-clam.org/downloads/GDE_VOL1versaofinal082009.pdf]
Recomenda-se a elaboração de um texto com no mínimo uma (1) e no máximo três (3) laudas, com a formatação segundo as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos. Será observada também a coesão, coerência, clareza, correção da linguagem e atenção às fontes e referencias bibliográficos consultados. Os casos de cópia e plágio serão encaminhados à coordenação e não serão avaliados.

Outros materiais